Fora dos planos do Vasco, Yago Pikachu é sondado pelo Fortaleza; saiba mais!
Yago Pikachu tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021
Com planos de reerguer o Vasco, o técnico Marcelo Cabo foi contratado para comandar o time na temporada de 2021. Uma de suas primeiras iniciativas foi informar que Yago Pikachu está autorizado a procurar um novo clube.
De acordo com o jornal “O Povo”, o Fortaleza fez contato com o estafe o defensor após tomar conhecimento que o jogador está disponível no mercado. O pai e empresário do jogador, Carlos Lisboa, está conversando com os clubes que demonstraram interesse no atleta.
Ainda segundo a publicação, o Fortaleza ainda não formalizou uma proposta oficial. Contudo, os dirigentes mantêm contato com o representante do lateral-direito e a negociação tem muita chance de acontecer nos próximos dias. A princípio, o Tricolor de Aço deseja contratar o jogador por empréstimo.
O Torcedores.com apurou que Yago Pikachu deseja definir a transação ainda nesta semana afim de se preparar inicialmente para vestir a camisa tricolor no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. Como o jogador teve as férias prolongadas, o Vasco não deve criar empecilhos para liberar o defensor.
A carreira de Yago Pikachu
Yago Pikachu é o jogador que mais vezes esteve em campo pelo Vasco. Ele, nesse ínterim, disputou 248 partidas e marcou 39 gols. Isso, inclusive, totaliza 18.832 minutos com a camisa vascaína entre 2016 e 2021. Além disso, venceu o Campeonato Carioca de 2016.
Revelado pelo Paysandu, Gleybson Yago Souza Lisboa ganhou o apelido de Pikachu em alusão ao personagem do desenho animado Pokémon. Aos 9 anos, ele foi apelidado pelo treinador do time de futsal do Papão da Curuzu por ser o menor jogador da turma.
O defensor atuou pelo Paysandu de 2012 a 2015. Ao todo, foram 213 jogos e 62 gols com a camisa bicolor. Lá, Yago Pikachu venceu o Campeonato Paraense de 2016. Além disso, o lateral-direito foi eleito por duas vezes o melhor jogador da posição da Série B do Campeonato Brasileiro.