Bruno Paulista tinha contrato com o Sporting até junho de 2021
Bruno Paulista não jogará mais pelo Sporting. Ele foi liberado pelo presidente Frederico Varandas após acertar a rescisão de seu contrato, que era válido até o junho de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “A Bola” e confirmado posteriormente pelo Torcedores.com.
O dirigente costurou um acordo com o empresário do jogador, Carlos Leite, no sentido de atender os dois lados. O Torcedores.com apurou que Bruno Paulista abriu mão dos valores que deveria receber até o fim do compromisso e luvas que estavam atrasadas. Fora dos planos do técnico Rúben Amorim, ele deixou o clube pela porta dos fundos.
Para o Sporting, a saída de Bruno Paulista dá um alívio financeiro, uma vez que o brasileiro tinha um dos maiores salários do elenco. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, ele ganhava 75 mil euros (R$ 497 mil, pela cotação atual). Com isso, o clube irá economizar 225 mil euros (R$ 1,4 milhões) nos próximos três meses.
Agora, Bruno Paulista é um jogador livre no mercado, podendo assinar gratuitamente com qualquer clube na próxima janela de transferências. Diversos clubes brasileiros já entraram em contato com o agente do jogador para contratá-lo. Segundo apurou a reportagem, o Bahia é um forte concorrente na disputa pelo ex-jogador do Sporting.
A passagem de Bruno Paulista pelo Sporting
Desde foi contratado pelo Sporting com apenas 20 anos, Bruno Paulista disputou apenas sete partidas e marcou um gol. Além disso, totalizou apenas 277 minutos em campo. Com atuações negativas, o volante logo perdeu espaço com o técnico Jorge Jesus e foi emprestado seguidas vezes pelos Leões entre 2015 e 2021.
Revelado pelo Ypiranga-BA, Bruno Jacinto Cavalcanti da Silva ingressou nas divisões de base do Bahia em 2012. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o goleiro Jean, do Atlético Goianiense. Pelo Tricolor de Aço, o meia conquistou o Campeonato Baiano de 2015. Posteriormente, teve passagem apagada por Vasco e Londrina.