Martín Sarrafiore tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022
Contratado como grande revelação do futebol argentino, Martín Sarrafiore está com os dias contatos no Internacional. O Torcedores.com apurou que ele está fora dos planos do técnico Miguel Ángel Ramírez para a temporada de 2021.
O argentino, de 23 anos, será emprestado pelo Internacional a outra equipe para ganhar experiência e voltar mais maduro no próximo ano. Segundo pessoas ligadas a Martín Sarrafiore ouvidas pela reportagem, a decisão partiu do próprio staff do atleta.
O empresário do jogador, Matías Sabaag, acredita que em outro clube ele poderá evoluir mãos do que apenas treinando no Internacional. De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, Martín Sarrafiore deve se transferir para a Ponte Preta.
Entre Ponte Preta e Internacional já está tudo acertado. A princípio, o salário será pago pela equipe de Campinas. Atualmente, o argentino ganha R$ 80 mil por mês no Gigante da Beira-Rio. O agente do meia, agora, negocia com a diretoria colorada a extensão do vínculo do atleta. Afinal, seu contrato com o clube gaúcho vai até dezembro de 2022.
No acordo, a Ponte Preta terá direito de comprar parte dos direitos econômicos do jogador por um valor pré-fixado. Contudo, o valor não foi revelado pelas partes. De acordo com o site “Transfermarkt”, o passe de Martín Sarrafiore está avaliado em 600 mil euros (R$ 3,9 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Martín Sarrafiore
Nascido em Villa Ballester, Argentina, Martín Nicolas Sarrafiore surgiu para o futebol nas quadras de futsal do Argentinos Juniors em 2005. Posteriormente, passou pelas divisões de base do Boca Juniors, Manchester City e Huracán.
Indicado por Odair Hellmann, o meia-atacante foi contratado pelo Internacional em 2018. Ao todo, disputou 57 partidas e marcou 10 gols com a camisa colorada. No ano passado defendeu o Coritiba por empréstimo na Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar das boas atuações, Martín Sarrafiore não conseguiu manter o Coritiba na elite do futebol nacional. Nesse ínterim, disputou 16 jogos, fez um gole totalizou 680 minutos com a camisa do clube alviverde.