Wellington assinará contrato com o Fluminense até dezembro 2023
O Fluminense acertou a contratação do volante Wellington, do Athletico Paranaense, para a temporada 2021. O jogador acertou com o clube sem custos. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
O volante esteve perto de transferência para o Corinthians em janeiro do ano passado. Afinal, ele havia sido indicado pelo técnico Tiago Nunes, que o comandou no Athletico. No entanto, não houve acerto salarial. Com isso, ele seguiu no Furacão até o fim da participação do clube paranaense no Campeonato Brasileiro.
Ele recebeu algumas sondagens no mercado da bola. O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, foi procurado pelo Besiktas, da Turquia e Southampton, da Inglaterra, mas as tratativas não avançaram para contratar o meio-campista.
Com isso, o Fluminense ficou com o caminho livre para fechar com Wellington. Ele teve o nome aprovado pelo técnico Roger Machado. À primeira vista, o jogador chega ao clube para preencher a lacuna deixada por Hudson, que será retornará ao São Paulo.
Wellington é a terceira contratação do Tricolor das Laranjeiras para este ano. Anteriormente, o Fluminense se reforçou com o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico, por empréstimo, e fechou com o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará.
A carreira de Wellington
Wellington Aparecido Martins foi formado nas divisões de base do São Paulo em 2007. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o zagueiro Bruno Uvini, o volante Willian Arão, o meia-atacante Oscar e o atacante Henrique Almeida.
Posteriormente, o jogador atuou por Internacional e Vasco. Em 2018, foi anunciado como reforço do Athletico Paranaense onde ficou por três temporadas. Nesse ínterim, Wellington disputou 109 partidas e fez apenas um gol. Além disso, tornou-se um dos ídolos da história recente do Furacão.
Com a camisa rubro-negra, Wellington conquistou a Copa Suruga Bank (2019), a Copa Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2020). Já pelo São Paulo venceu a Copa Sul-Americana (2012) e o Campeonato Brasileiro (2008).