Lateral direito foi apresentado nesta quinta-feira (25) como novo reforço do Tricolor
O Fluminense, finalmente, apresentou Samuel Xavier. O lateral-direito, vindo do Ceará, deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor nesta quinta-feira. Mas a estreia em si do jogador deve ficar para depois.
Antes de sua chegada ao Tricolor, o lateral teve que passar por quarentena por causa da Covid-19. Agora, recuperado da doença, o jogador terá que fazer trabalho de recondicionamento físico para poder se recuperar antes da possível estreia pelo Flu.
“Ainda estou me condicionando e espero estar à disposição já na próxima semana. Foi um momento difícil para mim porque, quando testei positivo, tive sintomas fortes e perdi muita massa muscular. Enquanto o time treinava, eu ficava em casa, sem atividade e muito tempo parado. Perdi muito com isso, mas agora vai completar a segunda semana, já podendo treinar com bola. A primeira semana foi mais de avaliação, de teste físico. A partir da semana que vem, acredito que já possa ficar mais à disposição”, disse Xavier.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 25, 2021
A chegada do lateral-direito aumenta o leque de opções que Roger Machado terá no setor, já com Calegari e Igor Julião. Samuel Xavier já se coloca à disposição para disputar a vaga no Fluminense, mas sem querer ‘atropelar’ os futuros companheiros de Flu.
“Estou muito feliz por estar aqui vestindo a camisa do Fluminense. Claro que todo atleta quer estar jogando sempre, mas respeito meus companheiros. Sei da qualidade do Calegari e do Igor Julião. São atletas de qualidade, que não estão aqui à toa. Respeitando meus colegas, a gente sempre quer entrar em campo. Vai ser um ano de muitos jogos, então sei que todo mundo vai ter oportunidade”, disse.
LEIA MAIS
Mundial de Clubes da Fifa pode não ocorrer em 2022; veja o motivo
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Fluminense)