Atleta ainda possui futuro incerto no Colorado e pode ser devolvido ao Flamengo
Apesar do interesse inicial e da vontade de Rafinha voltar ao Flamengo, a diretoria optou por não contratar o jogador. Sendo assim, o cenário poderia abrir espaço para a reintegração de Rodinei, emprestado ao Inter até maio. Porém, segundo o jornal “O Globo“, a possibilidade não deve ocorrer. Isso porque o Rubro-Negro possui intenção de vender o lateral-direito.
Para ficar com o atleta, o Colorado teria que desembolsar U$ 3 milhões (R$ 16.7 milhões). Por conta do alto valor, ainda mais em um momento de pandemia, o time gaúcho vê como remotas as chances de ficar com Rodinei em definitivo. Portanto, se um novo empréstimo não for acertado, ele irá retornar ao Flamengo para decidir seu futuro.
SUBSTITUTOS DE ISLA
Agora, o Flamengo irá confiar em Matheuzinho e João Lucas para repor eventuais ausências do chileno. O segundo citado, inclusive, esteve na mira do Cuiabá, mas sua saída foi barrada pelos dirigentes. Diante disso, ambos podem ser importantes na temporada 2021, que promete ser bastante intensa.
Vale lembrar que uma possível venda de Rodinei vai ajudar o Flamengo a bater uma meta traçada no orçamento do clube. Dos $ 168 milhões projetados com saídas de jogadores, o clube ainda precisa de R$ 90 milhões, tendo em vista que Yuri César, Lincoln e Natan já foram negociados.
LEIA MAIS