Flamengo encaminha saída de João Lucas a clube recém-promovido a Série A do Brasileiro; saiba mais!
João Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021
João Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021
João Lucas não deve mais atuar pelo Flamengo. O Cuiabá, clube recém-promovido a Série A do Campeonato Brasileiro, apresentou uma oferta e tem negociação avançada pelo lateral-direito. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e confirmado posteriormente pelo Torcedores.com.
Ainda segundo a publicação, a negociação é de empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos no fim do vínculo por R$ 5 milhões. Agora, o clube mato-grossense corre contra o tempo para fechar a transferência.
Apesar de ter passado a maior parte do último ano na reserva, João Lucas está bem avaliado no mercado da bola. Antes do Cuiabá, representantes de Bahia, Chapecoense e Juventude também demonstraram interesse na contratação do defensor.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo aguarda a chegada de documentos fundamentais para assinar o contrato. Por outro lado, João Lucas já foi informado pelo departamento de futebol do avanço nas conversas com o Cuiabá.
O atual contrato de João Lucas com o Flamengo é valido até o fim deste ano. Contudo, a diretoria rubro-negra irá estender o vínculo do atleta até dezembro de 2022. Além disso, o jogador terá um aumento salarial de 11% no novo acordo.
A princípio, João Lucas chega ao Cuiabá com status de titular da lateral-direita. No último ano, só para exemplificar, Josiel, que atua como extremo-direito, foi improvisado na posição. Vale lembrar que o Dourado já anunciou as contratações do goleiro Walter, do zagueiro Marllon e do atacante Jonathan Cafu, todos cedidos pelo Corinthians.
A carreira de João Lucas
Revelado pelo Villa Nova-MG, João Lucas de Almeida Carvalho atuou por Goiás e Bangu antes de ser contratado pelo Flamengo em 2019. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 17 partidas e marcou apenas um gol. Nesse ínterim, foi reserva de Maurício Isla e Rafinha.
Pelo clube da Gávea, o lateral-direito venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2020).