Felipe Melo vê participação do Palmeiras no Mundial como “exigência brutal”: “Os meninos já estavam cansados”
Volante ressaltou dificuldades do Palmeiras na competição que foi disputada no Qatar
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, Felipe Melo avaliou a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. Sendo assim, como o time alviverde encerrou o torneio em quarto lugar, o camisa 30 deu ênfase ao esforço que foi feito pelo grupo mediante o calendário extremamente apertado da temporada 2020.
“Não vejo a culpa no psicológico, vejo a culpa na parte física. Devido à pandemia, foi brutal a forma que foi exigido do nosso aspecto físico. A gente sai daqui de São Paulo e vai pra Doha, são cinco ou seis horas de diferença. Estávamos trocando a noite pelo dia e isso é muito complicado. Enquanto a gente pega o time mexicano que ao invés de 80 jogos, teve 40 jogos na temporada e chegaram uma semana antes“, declarou à “ESPN Brasil”.
Além disso, Felipe Melo revelou que até mesmo os jovens do elenco estavam cansados. Portanto, no duelo contra o Al Ahly, alguns atletas estavam praticamente esgotados por conta do desgaste nas partidas.
“Nós perdemos nos pênaltis da equipe do Egito, que estava ali perto, tanto que tinham muitos torcedores no estádio. Eu via que os meninos já estavam cansados. Se os meninos estão assim, imagina nós que temos um pouco mais experiência e vivência no futebol. Foi bem complicado“, disse.
LEIA MAIS