Mercedes vai em busca do enea como equipe, desde sua volta a F1, como equipe
O lançamento da equipe favorita ao título na F1 aconteceu: nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 2 de março, a Mercedes lançou o novo modelo W12 para 2021.
Em termos estéticos, o preto continua dominando. Posta em 2020 por sugestão de Lewis Hamilton, a cor representa a luta antirracista do inglês, que vai em busca do seu oitavo título mundial. O verde água da petrolífera Petronas também continua em destaque.
A INEOS, patrocinadora e acionista do time, aparece bem grande com seu vermelho. A logo está bem atrás do cockpit. Por fim, a marca AMG, complemento do nome Mercedes vem com uma marca d´água no novo modelo.
“Todos os anos, redefinimos nosso foco e definimos os objetivos certos. Isso pode parecer fácil, mas é muito difícil e, provavelmente, é por isso que não existem equipes esportivas com sete títulos consecutivos. Muitas coisas podem acontecer, e é natural se acostumar com o sucesso e, portanto, não lutar tanto por isso”, explicou Toto Wolff, chefe do time alemão.
De volta a F1, desde 2010 como equipe, o time da estrela de três pontas vai atrás do eneacampeonato mundial de pilotos (2014, 2015, 2016, 2017,2018, 2019 e 2020). Esses números são sem contar os dois títulos de Juan Manuel Fangio nas temporadas de 1954 e 1955.
Quanto aos pilotos teremos um Lewis Hamilton em busca do octa de pilotos e um sempre questionado Valtteri Bottas.
A Mercedes foi a quinta equipe do grid a apresentar um novo carro. Antes dela, McLaren, Alpha Tauri, Alfa Romeo e Red Bull mostraram seus novos bólidos. Já a Ferrari, mostrou seu time de colaboradores. Carro mesmo, só no próximo dia dez de março.
LEIA MAIS
Band acerta contrato com Felipe Giaffone e Max Wilson para a F1
Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site