PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Exclusivo! Observador que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo exalta gosto por gols do atacante

Exclusivo! Observador que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo exalta gosto por gols do atacante

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Maurício Albuquerque observador técnico do Flamengo de 2017 a 2020

Rodrigo Muniz foi contratado pelo Flamengo após se destacar nas categorias de base do Desportivo Brasil. O atacante chegou ao Ninho do Urubu mostrando qualidade. Ele se destacava por ser um centroavante nato, com velocidade, bom cabeceio e ótimo porte físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O garoto foi um dos nomes mais disputados da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Ao se destacar pelo clube de Porto Feliz, chamou a atenção do Flamengo, que ganhou a queda de braço com Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio e acertou a contratação do jogador.

Nas credenciais, três golaços. Na goleada por 5 a 0 contra o São Bento, durante o Campeonato Paulista Sub-17. Na ocasião, abriu o marcador com um voleio clássico, na sequência fez um gol de chapa da entrada da área e outro um espetacular sem-pulo de fora da área.

Esse diferencial de Rodrigo Muniz o fez ser garimpado por Maurício Albuquerque, ex-observador técnico do Flamengo, que selecionou o artilheiro para o clube da Gávea. Agora, o treinador vê o jogador colhendo os frutos do que plantou.

“Fui observá-lo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Fiz o relatório e o encaminhei para o Flamengo. Fiquei muito feliz ao ver que o trabalho foi realizado com sucesso. É motivo de grande satisfação quando um atleta chega ao profissional de um grande clube, jogar e fazer gols”, revelou com exclusividade ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Maurício Albuquerque utilizou toda sua experiência no futebol para ajudar no desenvolvimento do atacante. Após encaminhá-lo para o Centro de Treinamentos George Helal, bastou algumas conversas com o garoto para que o atleta melhorasse seu desempenho.

“Ele é um atacante que sabe fazer muito bem o pivô atraindo para si a marcação e abrindo espaço para os companheiros, trabalha muito bem com a perna esquerda, atua pelo lado esquerdo do campo e, é um bom finalizador. O Rodrigo precisa de uma sequência de jogos, para ele pegar ritmo e moral no time. Ele tem tudo para deslanchar neste começo de ano caso receba mais oportunidades da comissão técnica no Campeonato”, finalizou.

Rodrigo Muniz é bem avaliado por Rogério Ceni

Após a passagem pelo Coritiba, onde disputou seis partidas e fez um gol no Campeonato Brasileiro, entre 14 de outubro e 22 de novembro, Rodrigo Muniz foi reintegrado ao elenco do Flamengo, com o aval do técnico Rogério Ceni.

Desde então, o atacante foi acionado pelo treinador nas partidas contra o Athletico Paranaense, Ceará, Fluminense e Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2020. Porém, não balançou as redes na campanha do octacampeonato nacional.

PUBLICIDADE

Com a ajuda de Rogério Ceni, o centroavante está recuperando seu espaço no elenco rubro-negro. Rodrigo Muniz retornou ao clube para ser reserva no concorrido ataque que conta com Gabriel Barbosa e Pedro. No entanto, o comandante rubro-negro faz planos para utilizá-lo em outra função.

“O Rodrigo Muniz é muito eficiente na chegada na área. Além disso, ele consegue fazer um lado do campo, para que o time não sofra contra-ataques, tente minimizar as chances de sofrer gols. Essa é a maior dificuldade que nós temos. O Gabriel não faz o lado do campo. O Pedro não faz o lado do campo. Os dois jogam centralizados. O Rodrigo Muniz consegue jogar centralizado, deixar o lateral passando pela direita, deixar o ponta passando pela esquerda, com os meias chegando, mas ele na hora de recompor consegue fazer essa recomposição lateral”, explicou Rogério Ceni em entrevista à “Rádio Tupi”.

Sem Gabigol e Pedro, que curtem férias neste começo de temporada, Rodrigo Muniz foi autor dos gols do Flamengo por 2 a 0 sobre o Macaé. Com isso, ele vai aproveitando as chances que vem recebendo do técnico Maurício Souza no Campeonato Carioca.

“Fico muito feliz em ter feito dois gols e ajudado a equipe. O treinador me cobra muito, me apoia muito. Conversa muito comigo nos treinamentos e eu também me cobro muito, venho trabalhando firme todos os dias e graças à Deus eu tive uma oportunidade e fui feliz”, comemorou o jogador que tem contrato com o clube até 2024.

LEIA MAIS: 

Em live, Rafinha revela que está próximo de acerto com Flamengo: “Estou de acordo com as condições do clube” 

Com salário dentro da realidade financeira, Vasco faz nova sondagem por Hugo Moura; Flamengo resiste. Saiba mais!

Flamengo encaminha saída de João Lucas a clube recém-promovido a Série A do Brasileiro; saiba mais! 

Após empréstimo, Ronaldo retorna ao Flamengo com futuro indefinido

Better Collective