Zagueiro já saiu e goleiro pode deixar o clube
Nem todos estão contentes com os movimentos do Flamengo no mercado da bola desta temporada. A saída de Natan, para o Red Bull Bragantino, e a iminente venda de Hugo Souza, para o Ajax, da Holanda, motivaram o ex-presidente do clube, Kléber Leite, a publicar um texto com críticas ao clube em seu blog.
“Não consigo entender a política do Flamengo em rifar jovens valores, com enorme potencial, correndo o risco de – além do prejuízo técnico ao abrir mão destes jogadores – amanhã, ficar com cara de bobo arrependido por ter feito um péssimo negócio”, disse o ex-presidenre rubro-negro.
Segundo ele, podem dizer que o contrário pdoe acontecer, mas a motivação do Flamengo não é fazer dinheiro em mercado, mas sim conquistar títulos.
“Antes que alguém argumente que a recíproca é verdadeira, e que os dois jogadores citados podem não vingar, chamo a atenção para os objetivos do Flamengo, que não é um clube cuja meta prioritária seja o negócio, e sim, os títulos”, apontou.
“Se possível, todos! Portanto, qual é a graça em conseguir formar possíveis futuros craques e, entregá-los ao primeiro interessado? Aí é o caso daquela conclusão óbvia: ‘Craque o Flamengo faz em casa e vende a preço de banana…’.”
Kléber Leite foi presidente do Flamengo de 1995 a 1998 e vice-presidente do clube de 2005 a 2009. Também fez parte da gestão Bandeira de Mello, que assumiu em 2013.
Leia mais:
Mercado da Bola: Palmeiras recebe sinal positivo e encaminha negócio com meia