Ex-camisa 10 de grandes clubes brasileiros é oferecido ao Remo, mas alto valor inviabiliza acordo
Marlone está livre no mercado desde que deixou o Suwon FC, da Coréia do Sul
Marlone está livre no mercado desde que deixou o Suwon FC, da Coréia do Sul
O Remo segue de olho no mercado e com um foco definido: a contratação de um meia-atacante. O Torcedores.com apurou que Marlone é mais um jogador oferecido ao clube. O nome do atleta chegou ao Baenão nos últimos dias trazido por intermediários.
Hoje meu ciclo se encerra no Suwon FC. Quero agradecer primeiramente a Deus por ter tido um ano extraordinário e por termos conquistado o acesso a @Kleague pic.twitter.com/wCEoDwUMUy
— Marlone (@Marlone92) January 17, 2021
Marlone tem 28 anos e está livre no mercado desde que deixou o Suwon FC, da Coréia do Sul em dezembro de 2020. O atleta tem o perfil que Paulo Bonamigo procura para melhorar o elenco azulino e empolgou, inicialmente, a diretoria.
Contudo, os valores que o Remo deveria arcar com os vencimentos afastam Marlone do clube paraense. De acordo com fontes próximas ao jogador, a pedida inicial foi de R$ 90 mil por mês e mais bonificações por metas atingidas durante o vínculo.
Mesmo com o alto salário, padrão ‘internacional’, que Marlone ganhava no futebol asiático, o Remo não descarta totalmente o negócio. No entanto, deve esperar um pouco mais antes oficializar uma oferta. Os representantes do camisa 10 também conversam com outras equipes brasileiras.
Sem ofertas do exterior, a ideia é colocá-lo novamente no futebol nacional. A segunda divisão é considerada como um bom mercado por seus representantes. Afinal, a competição ganhou ainda mais visibilidade com as presenças de Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.
Em caso de negócio com Marlone, a diretoria do clube paraense não descartar fazer um contrato longo. Após a saída de Eduardo Ramos, o clube está atento ao mercado em busca de uma grande contratação para preencher a lacuna deixada pelo ídolo azulino. Por isso, o objetivo é trazer um nome de impacto como reforço, sem ‘fazer loucuras’.
A carreira de Marlone
Nascido em Augustinópolis, Tocantins, Jonathan Marlone Azevedo da Silva, ingressou nas divisões de base do Vasco em 2006. Ele, inclusive, é integrante da geração 91/92, que revelou para o clube o craque Phillipe Coutinho, do Barcelona e da Seleção Brasileira.
Em 2012, foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Oliveira. Sua estreia aconteceu no empate do Vasco em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Após deslanchar com a camisa cruzmaltina, marcou cinco gols em 44 jogos.
Posteriormente, Marlone atuou por Cruzeiro, Fluminense, Sport, Corinthians, Atlético-MG e Goiás. Contratado sempre com status de craque, o meia alternou bons e maus momentos e frustrou os torcedores dos clubes por onde passou.
Na temporada passada, o meia-atacante teve sua primeira experiência no exterior. Ele desembarcou na Coréia do Sul para defender o Suwon FC. Lá, disputou 17 partidas e assinalou dois gols. Porém, optou em não seguir no clube devido a pandemia do novo coronavírus no continente asiático.