Britânico acredita que a Mercedes pode virar o jogo contra Max Verstappen e a Red Bull na corrida deste domingo
Lewis Hamilton saiu otimista do treino de classificação para o GP do Bahrein, mesmo com a segunda posição no grid. Ele foi superado por Max Verstappen, da Red Bull, que confirmou o favoritismo e obteve a pole position depois de liderar todas as sessões de treinos livres.
“Estamos mais perto do que esperávamos. Tivemos um bom passo neste fim de semana, porque achámos que a distância seria o dobro do que foi. O pessoal na fábrica fez um grande trabalho”, afirmou o britânico após a sessão classificatória.
Ele admite que superar Verstappen e ficar com a pole seria impossível. “Max fez uma grande volta, seria impossível batê-lo. Dei tudo, mas não foi o bastante.” E, embora tenha admitido a surpresa positiva, evitou previsões otimistas para a corrida deste domingo. “Vamos ver como será o ritmo de corrida deles, costumam ser muito fortes. Vamos ver se conseguimos dar algum trabalho a eles.”
Seu companheiro, Valteri Bottas, ficou satisfeito com o terceiro lugar, depois de muitos problemas nos treinos livres, e reiterou o sentimento positivo com o desempenho na classificação. “Estamos mais perto do que nos testes e somos duas Mercedes contra uma Red Bull”, lembro – Sergio Perez, companheiro de Verstappen, larga apenas em 11º lugar.
O GP do Bahrein começa às 12h (de Brasília) deste domingo. Clique aqui para conferir como assistir à prova pela TV.
LEIA MAIS:
Festa da pole de Max Verstappen tem torta na cara de ex-piloto
Fórmula 1 acerta parceria com plataforma de comunicação remota