Marca ‘Proper 12’ teve a maioria de seu controle acionário adquirido por empresa no mês de fevereiro; irlandês ainda não tem papel definido na nova estrutura
A estadia de Conor McGregor no mundo da venda de uísque pode estar chegando ao fim. Segundo o site MMAFighting, a empresa que controla a marca ‘Proper 12’, criada pelo lutador do UFC, foi negociada com um conglomerado mexicano.
A Becle, empresa que é dona de marcas como a José Cuervo, fez um acordo em fevereiro, de acordo com o Whiskycast, para adquirir 51% do controle acionário da Eire Born Spirits (EBS), empresa da marca e de propriedade de McGregor, seu empresário Audie Attar e do investidor Ken Austin.
Em maio passado, a Becle chegou a ter 49% do controle acionário da EBS, com os outros 51% restantes nas mãos do irlandês e seus sócios. Agora, a empresa mexicana terá controle total das ações do grupo e também da marca de uísque do ‘Notorious’.
A transação, no entanto, não clarifica se a venda da empresa irá encerrar a ligação de McGregor com a Proper 12 ou se este continuará em algum cargo de controle dentro da empresa, mesmo sem ser o acionista majoritário do grupo. A relação será explicada em detalhes quando as condições da compra forem reveladas.
Criada em 2018, a marca de uísque de McGregor conquistou o mercado da bebida na Irlanda e se tornou uma das principais marcas do produto. Garoto-propaganda da empresa, o ex-campeão do UFC conseguiu que a empresa aparecesse como patrocinadora em eventos do Ultimate, especialmente lutas às quais está envolviod.
LEIA MAIS
“Estou invicto sóbrio”, diz Borrachinha sobre polêmica de ‘ressaca’
(Crédito da foto : Reprodução/Instagram Conor McGregor)