Assessor técnico do Palmeiras comentou também sobre a provável venda de Dudu, em definitivo, para o clube do Catar no meio do ano
O ex-zagueiro Edu Dracena confirmou a busca do Palmeiras por alguns dos nomes que foram especulados para reforçar o clube na temporada de 2021 – Eduard Atuesta, Taty Castellanos e Ademir. Em entrevista ao Nosso Palestra, o agora assessor técnico também falou sobre a situação de Danilo Barbosa, que tem situação bem encaminhada para ser anunciado por empréstimo até o fim do ano.
+ Interesse por Atuesta, Borré distante e mais: resumo atualizado do Palmeiras no mercado da bola para 2021
Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré
“Estão no radar [Atuesta, Castellanos e Ademir], estamos conversando para tentar entrar em negociação para que eles venham para o Palmeiras. Danilo Barbosa ainda não [caiu a caneta]. É um nome que o Palmeiras está atrás. Ainda não assinou. Enquanto não assinar não tem nada certo”, explicou.
Dracena também falou sobre a situação de Dudu, emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio do ano. O ex-jogador admitiu que o atacante deve ser comprado em definitivo – o valor estabelecido em contrato é de 6 milhões de euros.
“O Dudu tem um prazo para compra até junho. Então, estão dentro do prazo. Não temos essa informação oficial do clube se eles vão oficializar a compra dele, ou não. Mantém-se do jeito que está. Conversamos com ele no Qatar e eles nos disse que está muito feliz e adaptado lá e pretende continuar. No futebol tudo pode acontecer”, explico Dracena, citando ainda a possibilidade do clube ter que vender alguma das joias da base, independente da venda do ex-camisa 7.
“Mesmo com a venda do Dudu acontecendo, eu acredito que o Palmeiras vai ter que vender um menino para fora”, completou.