Juventus aceita liberar Douglas Costa, mas Grêmio precisa discutir salário do atacante, diz jornal
Grêmio precisa contar com o interesse do jogador em retornar para fechar o negócio
Além de Borré, o Grêmio trabalha para trazer outro nome de peso para seu setor ofensivo. Sendo assim, o jornal “TuttoSport” afirma que o Tricolor entrou em contato com a Juventus para consultar a situação de Douglas Costa. Dessa forma, como o atacante não está nos planos da Velha Senhora, mesmo com vínculo até junho de 2022, uma liberação sem custos passou a ser cogitada.
Atualmente emprestado ao Bayern de Munique, o brasileiro vem tendo poucas chances na atual temporada. Diante disso, após retornar ao time italiano, seu futuro será decidido. Como Pirlo não deve aprovar uma reintegração, a porta estaria aberta para o Grêmio. Um empréstimo também pode ser uma opção para o negócio ser fechado.
Porém, nem tudo será fácil. Isso porque o diário cita que Douglas Costa recebe 6 milhões de euros (R$ 40,8 milhões) na Juventus,. Naturalmente, o montante que é inviável para o Grêmio. Agora, com o aval da Velha Senhora, que poderia abrir um grande espaço em sua folha de vencimentos, o Tricolor pode abrir conversas para ter o jogador de 30 anos no meio do ano.
Recentemente, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, falou sobre o possível retorno de Douglas Costa. Porém, ressaltou que uma eventual chegada só será possível no meio do ano
“Sim, o Grêmio faz consultas e fará consultas. Mas não esperem reforços pra hoje, amanhã ou semana que vem, eles estão em plena temporada na Europa”, afirmou à “Rádio Gaúcha”.
LEIA MAIS