Caso assine com o Grêmio, Douglas Costa terá maior salário do futebol brasileiro, diz jornalista
Diretoria do Grêmio deve conversar com a Juventus para promover o retorno do atacante
Segundo informações do jornalista Rodrigo Bueno, da “ESPN Brasil”, o Grêmio chegou a um acordo com Douglas Costa. Sendo assim, caso seja liberado pela Juventus, o atacante vai assinar por três anos e terá ganhos mensais de R$ 2.5 milhões, montante que englobaria luvas, direitos de imagem e outros encargos. Portanto, este seria o maior salário de um jogador atuando no Brasil.
Agora, resta saber como o Grêmio vai se articular para conseguir a liberação de Douglas Costa. Atualmente emprestado ao Bayern de Munique, o atacante retornará para Juventus no meio do ano para decidir seu futuro, já que possui vínculo até junho de 2022.
Porém, um fator que pode ajudar o Grêmio seria justamente o salário do brasileiro na Itália. De acordo com o jornal “TuttoSport”, Douglas Costa recebe 6 milhões de euros (R$ 40,8 milhões) por temporada na Juventus. Dessa forma, caso uma rescisão seja acertada, o clube iria abrir um grande espaço em sua folha de vencimentos, visando a chegada de novos jogadores.
Apesar desta condição, o presidente do Grêmio afirmou não se tratar de um negócio fácil. Mesmo com o “sim” do atleta, a situação teria que ter o aval da Juventus.
“Se as condições forem atendidas e o Grêmio tiver a condição de cumprir… vamos combinar, o Douglas Costa é um jogador de seleção brasileira. Eu não garanto essa contratação, é uma situação muito complexa“, declarou.
LEIA MAIS