Disney acerta permanência de mais 3 jornalistas exclusivos para canais ESPN e Fox Sports
Entre 2020 e 2021, grupo demitiu ou deixou de renovar contratos de vários jornalistas
A reformulação que os canais Disney promoveram em seus canais (ESPN e Fox Sports) neste início de ano parece ter sido finalizada. Nesta semana, de acordo com a Coluna do Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, mais três jornalistas acertaram as permanências o grupo.
Pedro Ivo Almeida, Vitor Birner e Gustavo Zupak renovaram seus contratos com a Disney e agora têm acordo de exclusividade, ou seja, não poderão trabalhar em outros canais ou ter atividades paralelas.
LEIA TAMBÉM: Pode isso? Juiz urina em campo e rouba a cena na Copa do Brasil; assista
Pedro Ivo, por exemplo, terá que deixar o UOL, onde trabalhava desde 2010 como repórter e editor, pois a partir de abril começa a exclusividade com os canais Disney.
Vitor Birner também deixará uma atividade paralela, o Central 3, empresa de podcasts on-line. Por fim, Zupak deixa a Rádio Globo/CBN, na qual atuava nos últimos 11 anos.
Recentemente, esse modelo de exclusividade proposta pel Disney para os novos contratos não foi aceito por alguns dos nomes mais fortes da casa como o apresentador Benjamin Back, que segue no SBT, e o comentarista Mauro César Pereira, que segue com colunas em alguns jornais e seu canal no YouTube.
LEIA MAIS: