Atacante está livre no mercado, mas pode definir seu futuro em breve
Após rescindir com o Atlético de Madrid, Diego Costa ficou livre no mercado e foi alvo de várias especulações. Portanto, seu nome foi ligado ao Palmeiras, equipe que torcia na infância, mas por ser um jogador com alto custo salarial, o Verdão não se interessou pelo negócio. São Paulo e Atlético-MG também foram citados como possíveis destinos do atacante, mas ele deve acertar com um clube europeu.
Diante disso, segundo o jornal “Mundo Deportivo“, Diego Costa chegou a um princípio de acordo com o Benfica. Portanto, o clube português tem grandes chances de acertar com o atleta de 32 anos, contratação que agregaria ainda mais ao elenco de Jorge Jesus.
Dessa forma, o diário cita que o centroavante vai embolsar 3 milhões de euros (R$ 19.7 milhões) em luvas. Ele também receberá um salário anual com o mesmo valor por cada temporada que acertar com o Benfica. Sendo assim, como o montante é praticamente impossível de ser arcado por clubes brasileiros, e mais nenhum outro time da Europa demonstrou interesse recentemente, Diego Costa deve reforçar o Benfica.
Caso acerte com os Encarnados, o atacante vai retornar ao futebol português, onde atuou por Braga e Penafiel. Agora, ele chega já consolidado na Europa e com status para liderar o setor ofensivo do Benfica.
LEIA MAIS