Capitão do Flamengo valorizou as mudanças promovidas pelo técnico Rogério Ceni na reta final do Brasileirão
Nesta segunda-feira (1), durante o programa “Bem, Amigos!”, o meia Diego Ribas revelou uma conversa com o Rogério Ceni durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Capitão da equipe rubro-negra, o camisa 10 falou sobre os bastidores de um jogo do Brasileirão.
+ Comentarista diz que Gerson é melhor que Busquets e Galvão concorda: “Mais brilhantismo”
“Vou compartilhar com vocês uma conversa de bastidor. Eu falei com o Rogério (Ceni): parabéns pelo seu trabalho. Porque quando precisou ter coragem, você teve. Um momento delicado da temporada, em que precisou de uma decisão drástica, ele tomou. Ele fez mudanças táticas e de jogadores. Nós temos um elenco qualificado, mas também é uma dor de cabeça saudável para o treinador”, disse o volante do Flamengo.
“Eu fiz aquele jogo contra o Ceará e foi um jogo muito importante na temporada. E aquele jogo eu entrei, fui bem jogo. O próximo seria contra o Goiás. O Gerson estava suspenso e ele me colocou para jogar. E nosso time jogou muito bem, eu fui muito bem nesse jogo”
“E ele me deu um abraço e falou: “jogou muito bem. Mas e agora? O que eu faço?”. Vou ter que tomar uma decisão. E nesse momento ele sabia que tinha que fazer algo e fez. E eu acredito que deu muito certo. E eu agradeço a ele pela confiança”, afirmou Diego.
+ Jesus no Flamengo? Landim diz: “Ele escolheu o caminho dele, estamos felicíssimos com Ceni”
Diego terminou a última temporada como titular do Flamengo. Reserva com Jorge Jesus e Domenec Torrent, o jogador é considerado um grande líder dentro do elenco rubro-negro e deve continuar o ano de 2021 ao lado de Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.