Desejado por Samapoli e ‘escanteado’ por Jorge Jesus, zagueiro do Benfica negocia com o Bahia
Germán Conti tem contrato com o Benfica até junho de 2023
Ativo no mercado, o Bahia tem mais um alvo definido: o zagueiro Germán Conti. O argentino de 26 anos pertence ao Benfica e estava emprestado ao Atlas, do México, na última temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Jogo” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
A princípio, a diretoria do Bahia negocia o empréstimo gratuito do jogador até dezembro de 2021. Com a chegada do técnico Jorge Jesus, o zagueiro perdeu espaço no elenco. Ele iniciou a temporada escanteado, com se diz na gíria do futebol, após as contratações de Jan Vertonghen, Lucas Veríssimo e Nicolás Otamendi.
O Torcedores.com apurou que o primeiro contato entre os dois clubes aconteceu em janeiro, quando os presidentes Guilherme Bellintani e Luís Filipe Vieira começaram a alinhar os parâmetros da negociação. Contudo, o nome do atleta surgiu após o clube fracassar nas negociações de Iago Maidana e Luiz Otávio, da Chapecoense.
Não é a primeira vez que Germán Conti desperta o interesse de clubes do futebol brasileiro. Em dezembro do ano passado, o zagueiro foi procurado pelo Atlético-MG. Ele foi indicado ao clube pelo ex-técnico Jorge Sampaoli, mas as negociações não evoluíram. Dessa forma, o jogador foi reintegrado ao elenco do Benfica.
Atualmente o técnico Cláudio Prates tem 10 zagueiros à disposição no elenco tricolor: Anderson Martins, Éverson, Gustavo Henrique, Ignácio, Juninho, Lucas Fonseca, Patrick de Lucca, Raniele, Sérgio Baiano e Wesley. Com a chegada de Germán Conti, a tendência é que o Tricolor de Aço reduza o número de defensores.
A carreira de Germán Conti
Nascido em Santa Fé, Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado pelo Colón em 2011. Pela equipe profissional, o atleta disputou 121 partidas e marcou cinco gols. O zagueiro se destaca pela técnica, forte marcação, boa saída de bola, jogo aéreo e espírito de liderança. Foi escolhido para a seleção do Campeonato Argentino nas temporadas 2015 e 2016.
Posteriormente, foi negociado com o Benfica. Em junho de 2018, o clube português investiu 3,5 milhões de euros (R$ 24,1 milhões, pela cotação atual) para atender ao pedido do técnico Rui Vitória. Porém, o argentino não consegui deslanchar com a camisa encarnada. Ao todo, disputou 12 jogos e fez 1 gol. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Português (2018/2019).