Home Futebol Dedé busca recurso contra suspensão de rescisão com o Cruzeiro

Dedé busca recurso contra suspensão de rescisão com o Cruzeiro

Zagueiro anexa a processo declaração que diz que está apto para voltar a jogar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Zagueiro anexa a processo declaração que diz que está apto para voltar a jogar

O Cruzeiro conseguiu na Justiça suspender a rescisão de contrato do zagueiro Dedé. E o jogador já prepara a resposta para conseguir ser liberado pela Raposa, de acordo com o Globoesporte.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para buscar reverter tal decisão, proferida pelo desembargador Paulo Maurício Ribeiro Pires, a defesa do zagueiro anexou ao processo documentos que comprovariam que o jogador estaria apto a entrar em campo, como uma carta de Márcio Tannure, médico que fez cirurgia no joelho do atleta em 2020.

Além disto, os advogados que cuidam do caso de Dedé também devem incluir na petição para reverter a decisão judicial documentos que mostrariam que o zagueiro não vem, atualmente, recebendo benefícios previdenciários. O extrato previdenciário do jogador, providenciado pelos advogados, mostraria que apenas recebeu do INSS entre novembro de 2019 e janeiro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na decisão para reverter a rescisão de contrato de Dedé, o Cruzeiro alega que o zagueiro vem recebendo benefícios da Previdência por não estar apto a poder jogar, ainda se recuperando de lesão. Carlos André de Freitas Lopes, advogado do zagueiro, comentou sobre a nova ação pera encerrar o vínculo do cliente com a Raposa.

“Ele (desembargador) fala que o Dedé não está em condição de trabalhar, mas veja bem, ele não nos notifica para mostrarmos um laudo médico para se dizer que ele tem ou não tem condições de trabalho. E o desembargador só meteu a a caneta. A gente vê isso como claro abuso de autoridade. Vamos debater isso no TST (Tribunal Superior do Trabalho), no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), aonde tiver que ser, porque é um absurdo”, relatou o advogado.

Dedé obteve em fevereiro a rescisão de contrato com o Cruzeiro através de liminar, alegando dez meses de salários atrasados, quatro meses sem FGTS e também uma indenização por danos morais. O valor total da dívida é estimado em pouco mais de R$ 35,2 milhões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Salários atrasados e verbas rescisórias: Raúl Cáceres ameaça acionar ex-clube na justiça

(Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial