De olho na disputa da Série D, Portuguesa anuncia a contratação de três jogadores colombianos
Trio da Colômbia aguarda regularização de documentos para ficar à disposição da comissão técnica da Lusa
“De olho em mercados emergentes”, segundo o clube, e também na Série D do Brasileirão, a Portuguesa de Desportos anunciou nesta quinta (4) suas mais novas contratações para a temporada de 2021.
Trata-se dos colombianos Wilmar Jordan, Yan Mosquera e Jheiner, que aguardam apenas a regularização de seus documentos para estar à disposição do técnico Fernando Marchiori.
O atacante Wilmar é o mais experiente e tem 30 anos. Revelado pelo Atlético Nacional, o atleta tem passagens pelo futebol europeu e asiático, em clubes como Gyeongnam (Coréia do Sul), Litexs Lovech e CSKA Sofia (ambos da Bulgária), Tianjin Teda (China), e Chaves e Famalicão (de Portugal).
Zagueiro, Yan Mosquera tem 25 anos e já passou pelo futebol português atuando por Quarteirense e Armacenenses, além do Deportivo Pasto, onde foi revelado.
O volante Jheiner é o mais novato com apenas 20 anos, jogador da seleção colombiana Sub-20 e revelado pelo Millionarios, da Colômbia, clube que defendeu até chegar ao futebol brasileiro.
Campeã da Copa Paulista de 2020, a Portuguesa conquistou o direito de voltar a participar de uma competição nacional, o que não acontecia desde 2017.
O time do Canindé então busca qualificar o elenco que, a partir de maio, inicia a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com mais quatro equipes paulistas: Santo André, Ferroviária, São Bento e Internacional de Limeira.
Na última segunda (1), a Lusa fez sua estreia na Série A2 do Campeonato Paulista diante da xará Portuguesa Santista, em jogo disputado no estádio Ulrico Mursa, em Santos, que terminou empatado em 2 x 2.
Os gols da equipe rubro-verde da capital foram marcados pelos meias Raphael Luz e Geovani, o primeiro deles em bonito arremate de bicicleta e o segundo em cobrança de pênalti.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (6) contra o Atibaia, às 19h00, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada da Série A2.