Danilo Barbosa diz que se sentiu “atraído” pelo Palmeiras e lamenta não ter data para estrear: “Temos de pensar no próximo”
Danilo Barbosa também recordou o período que trabalhou com o técnico Abel Ferreira no futebol portuês
Danilo Barbosa também recordou o período que trabalhou com o técnico Abel Ferreira no futebol portuês
O volante Danilo Barbosa, de 25 anos, foi oficialmente apresentado como primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2021. O jogador, contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, até dezembro, explicou a escolha por retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa Alviverde.
+ Palmeiras anuncia Danilo Barbosa, primeiro reforço do clube para 2021
+ 10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré
“Foi apresentado um projeto muito ambicioso e eu me senti atraído pelo clube, sua história, sobretudo nos últimos anos. Um clube ambicioso e uma comissão vitoriosa, que eu conheci um tempo atrás, e demonstrou também aqui no clube. Uma junção de tudo fez com que eu tomasse essa decisão de vir para o clube. Vou procurar desfrutar o máximo e somar”, disse o volante.
“Eu me senti muito motivado para vir ao clube, e também pelo treinador, sobretudo o grupo, apesar de não ter tido o contato. Para mim é motivo de alegria e prazer estar no maior campeão nacional”, acrescentou.
Danilo Barbosa, que já havia trabalhado com o técnico Abel Ferreira no Braga, de Portugal, comentou a relação com o comandante do Verdão. “”Foi uma época positiva. Tivemos um bom Campeonato Português. Na Liga Europa eliminamos equipes fortes. O Abel passa para os jogadores o recado de que todos são importantes, mesmo quem não estiver jogando naquele momento”.
O jogador garantir estar 100% bem fisicamente para estrear, mas lamentou o fato de não ter uma data certa para jogar por causa da paralisação do Campeonato Paulista por causa do avanço da pandemia do coronavírus no Estado. “Trabalhei com o grupo, que é muito qualificado. Fisicamente estou bem.”
“É uma situação delicada [a paralisação], porque vivemos um momento difícil. Não posso ser egoísta e dizer que tem de jogar. É um problema de saúde. Cabe às pessoas competentes tomarem as decisões. Nós temos de pensar no próximo”, disse Danilo.