Cuca foi apresentado oficialmente no Atlético-MG, ontem (16). Em coletiva, o treinador disse que vai trabalhar de forma diferente de Sampaoli, o treinador argentino é conhecido por pedir a contratação de diversos jogadores. Cuca, por sua vez, disse que vai trabalhar com um elenco mais curto e fará uma ‘limpa’ no clube.
“Hoje, o Atlético-MG tem 45 jogadores [na verdade 46, segundo o Galo Digital, site de estatísticas oficiais do clube], é impossível trabalhar com esse número de atletas. Você não terá um trabalho bem desenvolvido, não terá como contentar todos os jogadores e o trabalho não será de excelência. Você tem que diminuir esse número de jogadores”, começou dizendo.
“Lógico que alguns [jogadores] você tem que emprestá-los, eles pegam corpo, pegam know-how saindo para depois voltarem, ou às vezes nem voltar, para serem vendidos de tão bem que vão nos outros clubes. Não tem outra saída para baixar o número de jogadores para ter um trabalho mais bem dirigido”, concluiu.
Cuca, que foi responsável pela promoção de muitos jogadores no Santos, também comentou sobre o trabalho com jovens jogadores do Galo.
“Se tiverem os meninos despontando, automaticamente serão escalados. Hoje, a gente acompanha no Campeonato Mineiro, o outro pessoal estava de férias, voltaram, fizeram uma semana de treinamento, estarão em condição de jogar na próxima sexta-feira [contra o Coimbra, na quinta rodada do Mineiro], e vamos usando os jogadores conforme a necessidade”, afirmou.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Gabigordo está na mira de 2 times cariocas e pode disputar o Cariocão
Vídeo: assista aos gols e lances de William, novo reforço do São Paulo
Globo: emissora anuncia duas demissões no setor de esportes
Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid? Zidane comenta possibilidade