Corinthians tem suspeita de surto de covid-19 e Dérbi pode ser adiado
Segundo o UOL Esporte, diversos jogadores do Corinthians teriam testado positivo para a covid-19, apenas um dia antes do clássico contra o Palmeiras
Corinthians e Palmeiras estão prestes a fazer o primeiro Dérbi de 2021. Porém o jogão pelo Campeonato Paulista pode ser adiado. Diversos jogadores do Timão teriam testado positivo para a covid-19, e o duelo programado para esta quarta(3), pode não acontecer. A informação inicial é do UOL Esporte, porém o clube ainda não confirmou quem são ou o possível número de infectados.
O consulto médico do Corinthians, Joaquim Grava, confirmou o possível surto ao GE (Globoesporte.com):
“Os exames chegaram e tinham alguns casos positivos. Mas mandamos fazer a revisão pelo risco de falso positivo. Por volta das 15h30 devemos ter as confirmações. Tivemos um ou dois casos com febre, mas o restante estava assintomático.”
O Corinthians adota cautela, pois em jogo do Brasileirão contra o Bahia, 10 jogadores testaram positivo numa primeira rodada de testes. Porém na sequência, tiveram o resultado negativo numa segunda bateria.
O clube espera essa nova rodada de exames, para confirmar se houve mesmo o surto doença. No entanto, a Federação Paulista de Futebol já está ciente do caso, e pode ou não adiar a partida.
FPF já recusou adiamento da parte do Palmeiras
Vale lembrar que por outros motivos, o Palmeiras já havia solicitado o adiamento do Dérbi contra o Corinthians. No caso do Verdão, o pedido foi devido ao curto espaço entre os jogos finais da Copa do Brasil contra o Grêmio. A FPF recusou logo de cara, e causou descontentamento da parte alviverde do clássico.
Atualização:
Após a publicação da matéria, o Corinthians divulgou o nome dos jogadores infectados com a covid-19.
Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Meias: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Corinthians libera dois atacantes do elenco para procurarem novos clubes
Éderson é o novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2021