Óscar e Ángel Romero estariam insatisfeitos no San Lorenzo e estariam avaliando sua saída do clube argentino
Muitos torcedores do Corinthians sentem saudades do atacante paraguaio defendendo as cores do clube alvinegro. E seu retorno pode estar próximo, pelo menos de acordo com informações da imprensa argentina. Nesta quarta-feira (10), o jornalista Daniel Avellaneda do diário Clarín afirmou eu seu Twitter oficial que os dois jogadores estão cogitando deixar o San Lorenzo. Além disso, ele afirma que o Corinthians tem interesse em contar com os dois atletas.
“Eu contei em @ Futbol590
Os Romeros estão avaliando deixar #SanLorenzo #Corinthians quer os irmãos paraguaios. A caderneta está aberta no #Brasil. Hoje estão no banco com #UdeChile”
Lo conté en @Futbol590 los Romero están evaluando irse de #SanLorenzo #Corinthians quiere a los hermanos paraguayos. El libro de pases está abierto en #Brasil Hoy van al banco con la #UdeChile
— Daniel Avellaneda ⚽🎙️📰 (@davellaneda77) March 11, 2021
Retorno e interesse antigo do Corinthians
Contratado em 2014, Ángel Romero caiu nas graças da torcida por conta da sua raça, mas era questionado por não ter uma técnica tão apurada. Mesmo assim, o atacante deixou o clube como o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols marcados. Além disso, ele participou das conquistas dos Campeonatos Paulistas em 2017 e 2018, além dos títulos do Brasileirão em 2015 e 2017.
Em 2019 ele deixou o clube, por conta dos valores pedidos para renovar seu salário. Além disso, o Corinthians ainda tem uma dívida de US$ 3 milhões com o jogador, devido a negociação para sua contratação.
Já no caso de Óscar, o interesse aconteceu em 2014 e houve uma nova tentativa em 2017. De acordo com o próprio Ángel, o Timão tentou tirar o meia do Shanghai Shenshua, mas a questão salarial acabou pesando na segunda negociação.
“Pelo salário elevado, não foi possível trazê-lo”, afirmou Ángel Romero em janeiro de 2018 à Rádio Monumental AM 1080.
Posição do Corinthians
A diretoria do clube já declarou que o foco para essa temporada é reduzir a folha salarial. Em janeiro deste ano, os dois jogadores estariam no radar do Timão, conforme informou o site Infobae. Mas em entrevista BandSports na época, o presidente Duílio Monteiro Alves descartou a vinda dos dois atletas.
“Esse assunto do Romero surgiu essa semana. A gente sabe que ele é ligado ao Corinthians, até falou que ia voltar, e ficamos sabendo que ele teve um problema no vestiário com o irmão dele, mas não tem nada. A gente vai fazer poucos investimentos no futebol esse ano”, afirmou.
LEIA MAIS:
Corinthians chega a R$ 1,5 milhão de cortes na folha salarial em 2021
Denílson aponta motivo para queda de rendimento do Corinthians na ‘era Mancini’