Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 9 jogadores da base do Corinthians que mereciam uma chance no time principal

9 jogadores da base do Corinthians que mereciam uma chance no time principal

Com problemas financeiros, jovens da base poderiam estar sendo utilizados por Mancini no Corinthians

Por Flavio Souza em 30/03/2021 20:10 - Atualizado há 2 anos

Corinthians Biro Brasileirão
Marco Galvão/Agência Corinthians

O Corinthians vive sua pior crise financeira da história. Com uma dívida próxima de R$ 1 bilhão, o time se vê obrigado a reduzir despesas. Não é mero acaso que a equipe não tenha feito nenhuma contratação em 2021.  Por conta disso, a base aparece como sendo uma possível solução, tanto para qualificar o time como também para uma futura fonte de receitas para o futuro.

Com vários títulos nas categorias inferiores, a geração atual mostra alguns jogadores que poderiam estar jogando no time principal, seja no time titular ou ao menos ganhando tempo em campo. Pensando nisso, o Torcedores.com levantou os principais nomes da base do Timão que se enquadram neste perfil. Alguns deles já ganharam chances e outros vem cavando seu espaço e podem ser surpresas em um futuro breve, isso porque Mancini, em recente entrevista, voltou a afirmar que irá utilizar a base.

Confira os principais nomes:

ATACANTES

Rodrigo Varanda – 18 anos

Da lista é quem parece mais ter agradado Mancini. Isso porque vem sendo titular com o treinador em todos os jogos da temporada, inclusive com gol marcado no clássico contra o Palmeiras. Mas apesar da queda de desempenho nos últimos jogos, é um dos que parece ter agarrado sua oportunidade e deve permanecer no elenco principal.

Cauê – 18 anos

Com faro de artilheiro nas categorias de base, o centroavante é outro que poderia estar sendo mais utilizado no time titular. Isso porque Jô não vem agradando, sendo um dos jogadores mais cobrados pela torcida.

Gabriel Pereira – 19 anos

O jovem ponta ganhou chances no último Brasileirão, mas parece não ter convencido o atual treinador do Timão. Isso porque o atleta só atuou em três jogos na atual temporada, sendo que em todos ele entrou apenas no segundo tempo. Veloz e driblador, é um dos atletas que poderia ter recebido mais chances entre os onze iniciais.

MEIAS

Xavier – 21 anos

O volante é um dos pedidos da torcida desde o ano passado. Por mais que Gabriel tenha crescido de produção, o jogador é visto como um atleta com grande potencial e que pode tomar conta da posição de primeiro volante. Além da sua qualidade na marcação, o atleta se destaca também pela qualidade no passe.

Roni – 21 anos

Segundo volante, foi importante no empate contra o Palmeiras, onde foi um dos destaques em campo. Também se destaca pelo bom passe e poderia ter sido mais utilizado, principalmente no Paulistão, ao lado de Gabriel ou mesmo fazendo dupla com Xavier.

LATERAIS

Lucas Piton – 20 anos

Esse já é um “velho conhecido” da torcida. É outro que poderia ter resolvido a situação na lateral esquerda antes mesmo da chegada de Fábio Santos. Com características mais ofensivas, acaba sendo uma opção também para atuar mais avançado, como ponta esquerda. Mas com o experiente lateral firme no time titular, a tendência é que ele siga como opção no banco de reservas.

Guilherme Biro – 16 anos

Visto como uma das principais promessas defensivas do Corinthians. Convocado para treinar com a Seleção Brasileira Sub-17, acabou sendo chamado de volta por conta dos casos de Covid-19 no elenco do Timão. Mas na época, mesmo sem um lateral de ofício, Mancini optou por improvisar Bruno Méndez na posição.

João Victor – 22 anos

Esteve emprestado ao Atlético-GO na última temporada, chegando inclusive a trabalhar com Mancini na época que o mesmo estava no comando do Dragão. Rápido e versátil, pode jogar também improvisado na lateral, tanto que sua estreia em 2021 foi jogando como lateral-direito.

GOLEIRO

Matheus Donelli – 18 anos

Visto como o sucessor de Cássio no gol, teve uma prova de fogo no clássico contra o Palmeiras e não decepcionou. Inclusive, foi um dos melhores jogadores da partida. Não foi mero acaso que a direção optou por liberar Walter para o Cuiabá. Isso porque a comissão técnica já enxerga que Donelli está pronto. Tanto que hoje ele já assumiu o posto de segundo goleiro do Corinthians.

LEIA MAIS:

Corinthians 2021: tempo de contrato, valor e mais; confira os detalhes dos principais jogadores do elenco atual do Timão

Corinthians comprou a metade errada de Luan

Exit mobile version