Com problemas financeiros, jovens da base poderiam estar sendo utilizados por Mancini no Corinthians
O Corinthians vive sua pior crise financeira da história. Com uma dívida próxima de R$ 1 bilhão, o time se vê obrigado a reduzir despesas. Não é mero acaso que a equipe não tenha feito nenhuma contratação em 2021. Por conta disso, a base aparece como sendo uma possível solução, tanto para qualificar o time como também para uma futura fonte de receitas para o futuro.
Com vários títulos nas categorias inferiores, a geração atual mostra alguns jogadores que poderiam estar jogando no time principal, seja no time titular ou ao menos ganhando tempo em campo. Pensando nisso, o Torcedores.com levantou os principais nomes da base do Timão que se enquadram neste perfil. Alguns deles já ganharam chances e outros vem cavando seu espaço e podem ser surpresas em um futuro breve, isso porque Mancini, em recente entrevista, voltou a afirmar que irá utilizar a base.
Confira os principais nomes:
ATACANTES
Rodrigo Varanda – 18 anos
Da lista é quem parece mais ter agradado Mancini. Isso porque vem sendo titular com o treinador em todos os jogos da temporada, inclusive com gol marcado no clássico contra o Palmeiras. Mas apesar da queda de desempenho nos últimos jogos, é um dos que parece ter agarrado sua oportunidade e deve permanecer no elenco principal.
Cauê – 18 anos
Com faro de artilheiro nas categorias de base, o centroavante é outro que poderia estar sendo mais utilizado no time titular. Isso porque Jô não vem agradando, sendo um dos jogadores mais cobrados pela torcida.
Gabriel Pereira – 19 anos
O jovem ponta ganhou chances no último Brasileirão, mas parece não ter convencido o atual treinador do Timão. Isso porque o atleta só atuou em três jogos na atual temporada, sendo que em todos ele entrou apenas no segundo tempo. Veloz e driblador, é um dos atletas que poderia ter recebido mais chances entre os onze iniciais.
MEIAS
Xavier – 21 anos
O volante é um dos pedidos da torcida desde o ano passado. Por mais que Gabriel tenha crescido de produção, o jogador é visto como um atleta com grande potencial e que pode tomar conta da posição de primeiro volante. Além da sua qualidade na marcação, o atleta se destaca também pela qualidade no passe.
Roni – 21 anos
Segundo volante, foi importante no empate contra o Palmeiras, onde foi um dos destaques em campo. Também se destaca pelo bom passe e poderia ter sido mais utilizado, principalmente no Paulistão, ao lado de Gabriel ou mesmo fazendo dupla com Xavier.
LATERAIS
Lucas Piton – 20 anos
Esse já é um “velho conhecido” da torcida. É outro que poderia ter resolvido a situação na lateral esquerda antes mesmo da chegada de Fábio Santos. Com características mais ofensivas, acaba sendo uma opção também para atuar mais avançado, como ponta esquerda. Mas com o experiente lateral firme no time titular, a tendência é que ele siga como opção no banco de reservas.
Guilherme Biro – 16 anos
Visto como uma das principais promessas defensivas do Corinthians. Convocado para treinar com a Seleção Brasileira Sub-17, acabou sendo chamado de volta por conta dos casos de Covid-19 no elenco do Timão. Mas na época, mesmo sem um lateral de ofício, Mancini optou por improvisar Bruno Méndez na posição.
João Victor – 22 anos
Esteve emprestado ao Atlético-GO na última temporada, chegando inclusive a trabalhar com Mancini na época que o mesmo estava no comando do Dragão. Rápido e versátil, pode jogar também improvisado na lateral, tanto que sua estreia em 2021 foi jogando como lateral-direito.
GOLEIRO
Matheus Donelli – 18 anos
Visto como o sucessor de Cássio no gol, teve uma prova de fogo no clássico contra o Palmeiras e não decepcionou. Inclusive, foi um dos melhores jogadores da partida. Não foi mero acaso que a direção optou por liberar Walter para o Cuiabá. Isso porque a comissão técnica já enxerga que Donelli está pronto. Tanto que hoje ele já assumiu o posto de segundo goleiro do Corinthians.