Conmebol e Fifa suspendem rodada das Eliminatórias Sul-Americanas devido ao agravamento da pandemia
América do Sul está na lista vermelha do Reino Unido e jogadores que atuam na Europa não seriam liberados pelos seus respectivos clubes
O Conselho da Conmebol decidiu suspender as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Qatar previstas para o fim de março. A resolução aconteceu em conjunto com a Fifa devido à impossibilidade de contar com os atletas que atuam na Europa.
A América do Sul está na lista vermelha do Reino Unido devido ao agravamento da pandemia de coronavírus. Sendo assim, os clubes europeus, onde estão os principais jogadores de cada seleção, informaram que não liberariam os atletas por conta que eles teriam que ficar em quarentena.
“O Conselho da CONMEBOL resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, informou a entidade.
El Consejo de la CONMEBOL resolvió suspender la doble fecha de las Eliminatorias para Catar 2022 prevista para marzo. La decisión obedece a la imposibilidad de contar en tiempo y forma con todos los jugadores sudamericanos.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 6, 2021
Ferj e clubes estudam Fla x Flu com público no Maracanã, diz jornal
A Fifa e a Conmebol vão analisar o calendário para reprogramar as datas das partidas. A Seleção Brasileira jogaria contra Colômbia e Argentina, fora e dentro de casa, respectivamente, nos dias 26 e 30 de março.