Com saldo positivo, Mauricio Souza ‘encerra’ passagem pela equipe profissional do Flamengo e faz balanço do trabalho
Técnico do Sub-20, Mauricio Souza assumiu as atividades da equipe profissional do Flamengo no início da temporada 2021. O treinador comandou o time nas seis primeiras partidas do Carioca.
O Flamengo empatou com o Boavista por 1 a 1, nesse sábado (27), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida, que foi disputada em Bacaxá, também marcou o encerramento da passagem do técnico Maurício Souza no comando da equipe profissional. Apesar do resultado ter sido aquém do esperado contra o Boavista, o treinador do Sub-20 acumulou um saldo positivo neste curto período em que esteve à beira do campo.
O treinador assumiu o elenco principal do Flamengo, que foi composto por atletas da base junto com alguns do profissional, no dia 02 de março. Enquanto Rogério Ceni desfrutava de uma semana de descanso após o título do Brasileirão, Mauricinho, como é chamado, já iniciava as atividades no Ninho do Urubu com foco na primeira partida do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.
Após o empate contra o Boavista por 1 a 1, confronto que marcou o fim da passagem pelo comando do elenco principal, Mauricio Souza fez um balanço sobre o trabalho apresentado. O técnico da equipe Rubro-Negra Sub-20 entrega para Ceni um campeonato encaminhado, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. “Extremamente positiva (a avaliação). Se a gente for avaliar jogo a jogo, a gente demonstrou superioridade sobre todos os adversários. Não avaliamos só os resultados, avaliamos todos os números. Eu saio muito satisfeito.”
A partir desta segunda-feira (28), os dois grupos, que antes trabalhavam separados, serao unificados e comandados pelo técnico Rogério Ceni. Além disso, o treinador já estará à beira do gramado no próximo confronto da equipe Rubro-Negra, contra o Bangu. O Mais Querido entra em campo na próxima quarta-feira (31), às 21h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.