Juventude e Vasco demonstraram interesse em Vanderlei, mas o alto valor do salário afastaram as negociações; clube e jogador podem rescindir amigavelmente
O Grêmio vai apostar todas as suas fichas no goleiro Brenno, por isso avançou, ontem (24), em uma reunião para renovar o seu contrato. Por isso, Vanderlei e Paulo Victor estão liberados para procurar um novo clube. No caso do primeiro, dois times já demostraram interesse na contratação, são eles: Juventude e Vasco.
Alto salário prejudica acerto
Vanderlei foi contratado para ser a solução do gol gremista em 2020. O jogador que vinha em destaque no Santos foi comprado junto ao peixe com a bagatela de 3 milhões de reais. Contudo, aos 36 anos, Vanderlei não conseguiu manter a mesma desenvoltura e na reta final da Copa do Brasil acabou sendo sacado do time titular.
Com salários dentro do segundo escalão do Grêmio, os vencimentos de Vanderlei assustam os clubes brasileiros que, até aqui, demonstraram interesse no seu futebol. Além disso, no caso desses clubes, Vanderlei não avançou por também não se sentir confortável em aceitar as propostas.
Cláusula para ampliar o vínculo
Paulo Victor também pode deixar o clube, mas seu contrato é maior com vencimento apenas no fim de 2022. Por isso e por uma cláusula de renovação é que Vanderlei é a prioridade para sair.
No contrato que vence em final de 2021, Vanderlei possui uma cláusula de renovação até o fim de 2022 que é gerada automaticamente ao completar 65% dos jogos disputados em 2021. Por isso também um estudo para rescisão amigável entre o Grêmio e o jogador é feito.
Leia mais:
Grêmio se aproxima de Borré, afirma jornalista