Flamengo, no entanto, crê em dificuldade por causa da pandemia do coronavírus
Depois da desistência na contratação do lateral-direito Rafinha, alegando problemas financeiros, o Flamengo buscará novos atletas no mercado a pedido do técnico Rogério Ceni.
De acordo com o “Goal.com“, o treinador rubro-negro analisa que o elenco ainda precisa de pelo menos mais dois reforços para ter mais equilíbrio. Um volante e um atacante que jogue pelos lados de campo.
LEIA TAMBÉM: Mercado da bola 2021: 43 negociações que podem ser confirmadas nesta semana
No entanto, devido às incertezas financeiras causadas pela pandemia do coronavírus (falta de bilheteria, sócio-torcedor, jogos suspensos etc), a diretoria pede calma para ir ao mercado.
A alegação para a desistência na negociação com Rafinha foi a falta de verba.
“Essa pandemia afetou muito os clubes. Desde julho a gente acompanha isso no Flamengo. Por conta disso não poderíamos assumir novos compromissos para 2021. Todos sabiam disso. Desportivamente, Rafinha é uma unanimidade. Seja por questões técnicas ou o que ele representa. O que ele entende dele não ter vindo jogar, não corresponde a realidade”, disse Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice-presidente de relações externas do clube em entrevista ao canal “Debate Rubro-Negro”
Acostumado a grandes contratações nos últimos anos, o Flamengo anunciou até este momento apenas o zagueiro Bruno Vianna, que veio por empréstimo do Braga-POR.
LEIA MAIS:
Desistência do Flamengo com Rafinha deve melar outra negociação do clube; entenda
Clubes da Série A já têm mais de 140 jogadores emprestados em 2021; veja os emprestados do Fla