CBFA apresentou projetos de massificação da modalidade ao Governo Federal
O futebol americano vem crescendo a olhos vistos no Brasil. Talvez, muito impulsionado pela exibição da NFL em TV fechada no País.
E para aproveitar essa “onda”, Cris Kajiwara, presidente da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) se reuniu com Fabíola Molina ex-nadadora e Secretária da secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O objetivo foi discutir novos rumos do futebol americano no Brasil. O encontro foi na última terça, 16 de março.
Também estiveram presentes na reunião, Nádia Auad, presidente da FEFARJ, Carlos Mohamed, vice-presidente da FEFAC, Ricardo Trigo, presidente da FEPAFA e remotamente contou com a participação da Deputada Federal Greyce Elias, Durval Queiroz “Duzão” do Miami Dolphins, Giuliano Grotto, presidente da FEMFA, Marcelo Taveira, diretor executivo da CBFA e Tiago Munden, vice-presidente da CBFA.
Foram apresentados os planos de massificação do esporte no Brasil. Além disso, foram discutidas estratégias sobre a inclusão do futebol americano e flag football nas competições estudantis e até mesmo a inclusão nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros).
LEIA MAIS