Home Futebol CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19

CBF prepara “contragolpe” para evitar paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Entidade que comando o futebol no Brasil promete divulgar um relatório sobre contaminados

Na última semana, o Ministério Público revelou que vai solicitar à CBF a paralisação geral do futebol no Brasil por causa do aumento de casos de infectados pela Covid-19 recentemente. No entanto, a entidade promete um “contragolpe” nesta segunda-feira (8) quando vai revelar um relatório do balanço de contaminações na temporada 2020 no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “O GLOBO”, a CBF acredita que obteve sucesso no protocolo de controle da epidemia no futebol e que o relatório dará embasamento suficiente para seguir com as competições em 2021.

Em novembro do ano passado, a entidade já havia divulgado um relatório mostrando que haviam sido feitos 47 mil exames até aquele momento, com taxa de positivos de 1,7% nos testes PC-R realizados em mais de 1,1 mil partidas dos campeonato organizados pela CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desenvolvemos um cuidadoso protocolo de proteção. Foram quase 90 mil testes para Covid em atletas, comissões técnicas e árbitros, num investimento superior a R$ 30 milhões. Realizamos 21 competições, com 2.600 jogos, incluindo as séries C e D do Campeonato Brasileiro, as femininas e as de base, que dependem integralmente dos recursos da CBF”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao “O GLOBO”.

“Quase um ano depois daquele 15 de março (data da paralisação), o cenário continua desafiador. Mas estamos muito mais preparados para enfrentá-lo com as lições que aprendemos e serão aplicadas na temporada de 2021. Seguiremos tomando decisões corajosas com racionalidade, responsabilidade e permanente diálogo“, completou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Presidente da CBF não cogita paralisar futebol no país: “Seguiremos tomando decisões corajosas com racionalidade”

 

Better Collective