Home Futebol CBF “joga a toalha” e avisa FPF sobre inviabilidade de Paulistão em outros locais

CBF “joga a toalha” e avisa FPF sobre inviabilidade de Paulistão em outros locais

Entidade admitiu dificuldade nas negociações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Entidade admitiu dificuldade nas negociações

A CBF já visou a FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre a inviabilidade da sequência do Paulistão em outros lugares. A entidade paulista não gostaria de paralisar o Estadual após o veto a partidas de futebol feito pelo governador João Dória, que proibiu eventos esportivos ao menos até o dia 1º de abril. Segundo o blog do Marcel Rizzo, do UOL, o plano da FPF era levar os confrontos para outros estados do Brasil com ajuda da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São três rodadas do Paulistão adiadas pelo decreto estadual. A primeira delas seria neste final de semana e não será realizada, já que não houve negociação com o governo do Estado. A tentativa era inicialmente com os governos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O Rio de Janeiro até aceitou, mas recuou após a má repercussão. A Federação Mineira também não se opôs à ideia, mas um dia antes da partida entre São Bento x Palmeiras, no último dia 17, o governo de Minas decretou a fase roxa e proibiu jogos de times de outros estados em solo mineiro.

Os próximos locais avalisados eram Goiás e Espírito Santos, com federações de bom relacionamento com a CBF. Porém, segundo o jornalista do UOL, ambos não garantiram a realização das partidas. Goiás já paralisou o próprio Campeonato Goiano, enquanto o Espírito Santos já cedeu o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, para confrontos da Copa do Brasil. Em alta da Covid-19, também não conseguiria suportar o número de jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua última nota oficial, a FPF confirmou o adiamento apenas de uma das três rodadas, mas afirmou que vai manter o diálogo com a CBF em busca de uma solução.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial