Secretário da CBF apoia FPF e garante: “O futebol ajuda no controle da pandemia”
CBF não vê motivos para interromper as competições pelo país
CBF não vê motivos para interromper as competições pelo país
Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, falou sobre a paralisação do Campeonato Paulista. Dessa forma, o dirigente garantiu que a entidade segue apoiando a postura da FPF em reverter a decisão do Governo de São Paulo, citando que o futebol não é um fator agravante da pandemia.
“Nosso resultado apresentado pelos médicos é consistente. E nós continuamos com a linha de que vamos continuar o futebol. Continuamos o diálogo nacional com governadores e a área médica. Nós apoiamos integralmente as manifestações do presidente Reinaldo Bastos, que tem todos os elementos para realizar esse debate”
“Nós estamos alinhados com ele. Achamos que o governador a qualquer momento pode flexibilizar a decisão. Nós temos elementos que mostram que o futebol ajuda no controle da pandemia“, declarou.
Apesar do apoio da CBF, a Federação Paulista de Futebol ainda não encontrou uma solução para que a interrupção do Estadual não ocorra. Isso porque Governo de Minas Gerais não autorizou a realização de jogos de outros locais, e o duelo entre São Bento x Palmeiras teve que ser adiado.
Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência.
— Federação Paulista de Futebol – FPF (@FPF_Oficial) March 16, 2021
LEIA MAIS