Paulistão e Copa do Brasil estão na berlinda
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) buscaram em Minas Gerais uma alternativa para a realização das partidas em São Paulo, já que os jogos no estado estão proibidos. A CBF precisaria de alternativa para partidas da Copa do Brasil e posteriormente até mesmo de competições sul-americanas. O problema, segundo publicou a coluna UOL De Primeira, foi que o governo de Minas Gerais foi completamente ignorado.
O problema foi que o governador Romeu Zema decretou a fase roxa em todo o estado de Minas Gerais e proibiu jogos de times de outros estados. Com isso, a CBF e a FPF ficaram sem sua principal alternativa para a realização de partidas.
Segundo publicou o UOL, Zema não foi procurado pelas entidades do futebol, portanto não levou em consideração antes de tomar sua decisão e decretar a fase roxa.
As negociações da CBF e da FPF foram especialmente com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e com o deputado federal Marcelo Aro, que é funcionário da CBF. Os dois jogos que estavam marcados para Minas Gerais eram Marília x Criciúma, pela Copa do Brasil, e São Bento x Palmeiras, pelo Paulistão.
Leia mais:
Champions League: Veja os 10 técnicos com mais vitórias na história