Home Futebol CBF tenta manter jogos em Minas, mas governo nega e provoca mais adiamentos

CBF tenta manter jogos em Minas, mas governo nega e provoca mais adiamentos

Jogos da Copa do Brasil seriam nesta quina

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogos da Copa do Brasil seriam nesta quina

A CBF até tentou manter, inclusive no fim da tarde de quarta-feira (17), mas o governo de Minas Gerais reforçou e proibiu jogos de times de outros estados até o fim do decreto estadual da fase roxa, que fechou todos os serviços não essenciais no estado devido à pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vários jogos já havia sido adiados na terça e na quarta-feira, mas a CBF manteve negociações para que os jogos desta quinta fossem realizados. O governo de Minas Gerais, porém, proibiu mais uma vez os confrontos e agora foram adiados Palmas-TO x Avaí, pela Copa do Brasil, e Galvez-AC x Londrina, pela Copa do Brasil sub-20.

Veja a nota do governo de Minas Gerais divulgada pelo jornal O Tempo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Governo de Minas informa que eventos esportivos, ainda que sem público e com transmissão televisiva, serão suspensos no estado em razão da onda roxa a partir da próxima segunda-feira (22/3).

Os jogos do Campeonato Mineiro de Futebol e da SuperLiga de Vôlei programados até o próximo domingo (21/3) serão realizados, respeitando protocolos de segurança, no período diurno, em horários que permitam o deslocamento de profissionais antes das 20h, período em que se inicia a restrição de circulação de pessoas .

No caso da Superliga, foi permitida a participação de jogos com times de outros estados, já que as delegações já se encontram todas nos municípios onde os eventos serão realizados.

PUBLICIDADE

A definição ocorreu após reuniões com representantes da Federação Mineira de Futebol e da Federação Mineira de Voleibol.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial