PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Relembre as 6 maiores polêmicas de Casagrande na carreira como comentarista

Relembre as 6 maiores polêmicas de Casagrande na carreira como comentarista

+ Mauro Beting detona Casagrande após confusão envolvendo Caio Ribeiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Casagrande tem cada vez mais espaço na Globo, mas ainda é alvo de muitas críticas por conta de suas opiniões

Com cada vez mais espaço no Grupo Globo, seja na TV ou no site, Casagrande recebe também mais críticas sobre suas opiniões. Agora com uma coluna no ge, o ex-atacante de Corinthians e seleção brasileira tem gerado muitas repercussões ao comentar casos envolvendo política e futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aposentado em 1996 como jogador, Casagrande acabou precisando de ajuda para se reabilitar e contou com a TV Globo para hoje, de acordo com próprio relatos, estar limpo. Porém, isso acaba sendo argumento utilizado para rebater as críticas na maioria das vezes.

Neste tempo, o ex-jogador de futebol colecionou polêmicas por causa de suas opiniões. Pensando nisso, o Torcedores separou seis casos recentes envolvendo o comentarista Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muricy Ramalho: Caso mais recente, Casagrande foi criticado após opinar sobre um vídeo em que Muricy Ramalho aparece discutindo com um policial em praia de São Paulo. O comentarista foi acusado de opinar em todos os assuntos e muitos internautas cobraram uma ação da Globo para “cortar” o ex-atacante.

Ana Paula Henkel: Outro caso deste ano, a ex-atleta de vôlei colocou Casagrande na Justiça após ser criticada por visão política em uma coluna no site da Globo. “O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender”, disse.

Caio Ribeiro: Talvez a mais emblemática confusão envolvendo o comentarista, esse momento viralizou após uma discussão ao vivo no programa “Bem, Amigos!’. Caio havia criticado Raí, diretor do São Paulo, sobre comentários contrários a Bolsonaro e afirmando que futebol e política não se misturam. Casagrande discordou veementemente do companheiro.

PUBLICIDADE

Neymar: Fugindo de comentários políticos, Casagrande também já foi polêmico no futebol. O comentarista já chegou a dizer que Neymar era “excessivamente egoísta” e “mimado” por causa de brigas com Cavani. Meses depois, o pai do atacante do PSG criticou o profissional da Globo.

PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno: Ídolos do Corinthians, a dupla já foi companheiros de transmissão da TV Globo. Porém, quando Ronaldo ainda atuava pelo time alvinegro, em 2010, Casagrande criticou Dentinho por causa de uma lesão. No Twitter, o Fenômeno contestou: Só porque já jogou, se acha no direito de falar qualquer coisa. Tem que frequentar o clube, os treinos”, disse.

Gabriel Jesus: Outro caso que ficou conhecido foi com o atacante Gabriel Jesus, durante a Copa América de 2019. O atacante da seleção brasileira relatou em entrevista à Globo que o comentarista cobrou gols durante encontro em elevador de hotel. Isso pegou mal para o jogador do Manchester City, que acabou fazendo as pazes semanas depois.

Better Collective