Home Futebol Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas após decreto

Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas após decreto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Decreto do governo de Goiás proíbe futebol por 14 dias no estado para contar disseminação da Covid-19

Mais um campeonato estadual terá de ser paralisado por causa da pandemia do coronavírus. O Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas obedecendo a um decreto do governo do estado que paralisa o futebol por 14 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (17), dirigentes da Federação Goiana de Futebol (FGF) e dos clubes se reuniram para discutir a possibilidade de paralisar a competição. Na conversa, acabou sendo decido que a competição acataria o decreto do governo e seria parada até abril.

O decreto proíbe, além dos jogos, treinos dos times enquanto vigorar a regra, que determina o futebol como uma atividade ‘não essencial’ e que, por isso, não pode funcionar enquanto houverem restrições para conter a locomoção de pessoas e a propagação da Covid-19. Os clubes ainda tentarão liberar os treinos para este período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Iporá x Goiás, partida adiada da primeira rodada, já havia sido previamente adiado. Agora, todos os jogos da quinta rodada foram também adiados para as datas entre o dia 31 e 1/4, quando a regulação tiver expirado. No entanto, há a pendência da Copa do Brasil a ser resolvida.

São quatro jogos (Goianésia x CRB, Jaraguá x Manaus, Porto Velho x Ferroviário e Ypiranga-AP x Santa Cruz) que seriam realizados no estado nos próximos dias e agora estão, por ora, suspensos e sem datas ou locais determinados para a CBF.

Confira a nota oficial da FGF sobre a suspensão do Campeonato Goiano (extraída do site da entidade)

PUBLICIDADE

A reunião do Presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) com os representantes dos clubes participantes do Campeonato Goiano 2021 oficializou a paralisação da competição pelos 14 dias previstos pelo decreto estadual.

PUBLICIDADE

Por unanimidade os clubes respeitam a decisão do Governo de Goiás, mas expressam contrariedade à medida. O segmento não foi ouvido e não teve oportunidade de apresentar as providências que já vem sendo adotadas.

O futebol tem seguido rigoroso protocolo de controle, testagem e sanitização dentro dos clubes, com os profissionais envolvidos. Os procedimentos estão sendo realizados semanalmente, com acompanhamento dos respectivos departamentos médicos.

Apesar de todas as medidas que vêm sendo adotadas e do entendimento de que o futebol se apresenta como um ambiente seguro, a FGF e os clubes acatam a decisão de paralisação do campeonato estadual.

Em respeito ao prazo do decreto, o Campeonato Goiano 2021 será retomado com os jogos da 5ª Rodada do 1° Turno, no dia 31 de março.

PUBLICIDADE

31/03/2021 – Quarta-feira

Goiás x Jaraguá – 21h30 – Hailé Pinheiro

01/04/2021 – Quinta-feira:

Itumbiara x Atlético – 16h00 – JK
Jataiense x Anápolis – 15h30 – Arapucão
Grêmio Anápolis x CRAC – 16h00 – Jonas Duarte
Aparecidense x Iporá – 16h00 – Aníbal Batista de Toledo
Goianésia x Vila Nova – 16h00 – Valdeir José de Oliveira

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Libertadores define 4 primeiros classificados para 3ª fase; veja os confrontos

Better Collective