Eduardo Allax foi demitido pela diretoria do Macaé após quatro jogos no Campeonato Carioca
Poucas horas após a derrota para o Volta Redonda, o Macaé decidiu demitir neste sábado o técnico Eduardo Allax e o preparador físico Wagner Miranda. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio 101 FM” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Eduardo Allax deixa o clube após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda. O novo tropeço deixou o Leão do Norte Fluminense na última colocação da tabela com apenas um ponto conquistado no Estadual e longe da zona de classificação para uma competição nacional.
Com o técnico no comando, o Macaé disputou quatro partidas. Nesse ínterim, o time perdeu para o Bangu, Flamengo e Volta Redonda. Além disso, empatou com o Boavista. Foram cinco gols sofridos e apenas um marcado, com um saldo negativo de quatro gols.
Contratado no início do ano, Eduardo Allax já vinha sob pressão desde o último tropeço, diante do Boavista. Ele foi alvo de críticas da diretoria, que resolveu dar nova chance para o duelo contra o Volta Redonda, que voltou a primeira colocação do Cariocão.
O presidente do Macaé, Theodomiro Bittencourt, ainda não definiu o nome do substituto de ambos. Ainda de acordo com a emissora, o dirigente avalia a possibilidade de contratar o técnico Charles de Almeida, que comandou o clube no Campeonato Carioca de 2020.
A carreira de Eduardo Allax
Eduardo Allax Scherpel iniciou a carreira de treinador em 2012. De lá para cá, ele comandou oito equipes no futebol carioca. Seus trabalhos com maior destaque foram no Resende em 2013, Boavista em 2019 e Bangu em 2020. Nesse ínterim, venceu a Copa Rio de 2017.
Como jogador, Eduardo foi revelado nas divisões de base do Fluminense em 1995. No Rio de Janeiro, teve passagem destacada por Portuguesa-RJ, Bangu, America-RJ e Resende. Além disso, passou por clubes como Atlético-MG, Grêmio, Brasiliense, Náutico, Ceará e Figueirense.