PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brenno ganhará chance como titular no Grêmio

Brenno ganhará chance como titular no Grêmio

Renato vê Copa do Brasil como página virada, confirma chance a Brenno e cita quedas de Juventus e Barcelona: “Todos têm problemas”

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Aos 21 anos o jogador atuará com a equipe no Campeonato Gaúcho

Mesmo depois da goleada diante do Ayacucho na estreia da pré-Libertadores por 6 x 1, na Arena, a desconfiança no gol do Grêmio se mantém. No mercado em busca de um novo titular, Renato Portaluppi confirmou que o jovem Brenno, de apenas 21 anos, ganhará uma chance entre os titulares no Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afastado do elenco após as finais da Copa do Brasil, Paulo Victor deu novamente lugar a Vanderlei na meta gremista. Contudo, mesmo com a goleada diante do Ayacucho, o gol do fraco time peruano manteve a desconfiança no goleiro contratado no início de 2020 pela falha na saída do gol. Na entrevista coletiva após a partida, Renato que já projeta um período de folga dos atletas e confirma que o jovem Brenno, pedido da torcida, ganhará uma chance diante do Esportivo, no sábado, às 18h, em Bento Gonçalves.

Propostas recusadas

Com a oportunidade batendo a sua porta, Brenno já teve a oportunidade de sair do Grêmio, mas o clube recusou duas vezes essa possibilidade. No início de 2020 o goleiro atuou na final da Recopa Gaúcha contra o Pelotas e o time da zona sul do estado tentou a sua contratação pro empréstimo, mas o Grêmio optou em não emprestar. No fim da mesma temporada, o Boavista, de Portugal, apresentou uma proposta oficial ao jogador com projeto de carreira e mais uma vez o Tricolor Gaúcho recusou alegando que identificava futuro no atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem pela Seleção Brasileira

Foi em 2019, que o jogador recebeu uma grande chance. Com a lesão de Cássio, o técnico Tite convocou o jovem goleiro do Grêmio, com apenas 19 anos na época, para completar o grupo da seleção nas atividades que eram realizadas para as eliminatórias. Surgia ali então um interesse ainda maior por parte da torcida no seu aproveitamento após a saída de Marcelo Grohe que havia acontecido no início daquele ano e também havia surgido da base e conseguido o título da Copa do Brasil e Libertadores.

Leia mais:

Grêmio sonda Santos, do Athletico-PR e goleiro do Boca para reforçar o elenco

PUBLICIDADE
Better Collective