Aos 21 anos o jogador atuará com a equipe no Campeonato Gaúcho
Mesmo depois da goleada diante do Ayacucho na estreia da pré-Libertadores por 6 x 1, na Arena, a desconfiança no gol do Grêmio se mantém. No mercado em busca de um novo titular, Renato Portaluppi confirmou que o jovem Brenno, de apenas 21 anos, ganhará uma chance entre os titulares no Campeonato Gaúcho.
Afastado do elenco após as finais da Copa do Brasil, Paulo Victor deu novamente lugar a Vanderlei na meta gremista. Contudo, mesmo com a goleada diante do Ayacucho, o gol do fraco time peruano manteve a desconfiança no goleiro contratado no início de 2020 pela falha na saída do gol. Na entrevista coletiva após a partida, Renato que já projeta um período de folga dos atletas e confirma que o jovem Brenno, pedido da torcida, ganhará uma chance diante do Esportivo, no sábado, às 18h, em Bento Gonçalves.
Propostas recusadas
Com a oportunidade batendo a sua porta, Brenno já teve a oportunidade de sair do Grêmio, mas o clube recusou duas vezes essa possibilidade. No início de 2020 o goleiro atuou na final da Recopa Gaúcha contra o Pelotas e o time da zona sul do estado tentou a sua contratação pro empréstimo, mas o Grêmio optou em não emprestar. No fim da mesma temporada, o Boavista, de Portugal, apresentou uma proposta oficial ao jogador com projeto de carreira e mais uma vez o Tricolor Gaúcho recusou alegando que identificava futuro no atleta.
Passagem pela Seleção Brasileira
Foi em 2019, que o jogador recebeu uma grande chance. Com a lesão de Cássio, o técnico Tite convocou o jovem goleiro do Grêmio, com apenas 19 anos na época, para completar o grupo da seleção nas atividades que eram realizadas para as eliminatórias. Surgia ali então um interesse ainda maior por parte da torcida no seu aproveitamento após a saída de Marcelo Grohe que havia acontecido no início daquele ano e também havia surgido da base e conseguido o título da Copa do Brasil e Libertadores.
Leia mais:
Grêmio sonda Santos, do Athletico-PR e goleiro do Boca para reforçar o elenco