Confira todos os detalhes da coletiva do presidente gremista Romildo Bolzan Jr nesta terça-feira
Dando sequência à promessa de “tomar providências” no clube depois da perda da Copa do Brasil para o Palmeiras, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr fez novos anúncios em coletiva nesta terça-feira e confirmou que Paulo Victor, Pepê e Jean Pyerre, por motivos diferentes, não jogam nesta quarta, 21h30, na Arena, contra o Ayacucho, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores.
Resumo dos novos anúncios de Bolzan:
- Reverson Pimentel, que trabalhava no Bragantino, substituirá Márcio Meira na preparação física
- Grêmio não terá mais time sub-23 e antecipará o “limite” da base para sub-21, como forma de acelerar o processo do uso de jogadores da base
- Grêmio não anunciará de imediato um vice de futebol e um novo executivo; o próprio presidente Romildo Bolzan Jr e o CEO Carlos Amodeo estarão mais próximos do vestiário
- Quatro ou cinco reforços, já encaminhados, chegarão ao clube até o fim de março, de acordo com o presidente
Ausências de Pepê, Jean Pyerre e Paulo Victor
O trio não consta na relação de jogadores concentrados do Grêmio para pegar o Ayacucho, do Peru. Os motivos, segundo Bolzan, são diferentes.
Pepê – desconforto
Jean Pyerre – recondicionamento
Paulo Victor – opção técnica
“Pepê teve uma lesão, um desconforto. Já estava antecedente. Foi mais pela bravura contra o Palmeiras agora recuperará. Precisamos dele mais adiante. Jean Pyerre é um jogador do Grêmio, precisa um recondicionamento, precisa ser estimulado. O Grêmio sabe o que precisa fazer. O Paulo Victor é opção técnica”, declarou o mandatário.
Assim, a tendência é que o time entre em campo com: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
Cássio
Apesar dos últimos rumores envolvendo um possível interesse em Cássio, algo do qual o Corinthians não está disposto a manter conversas, Bolzan afastou a chance de tentar esta contratação:
“Nós não temos a intenção de trazer o Cássio, por mais que a gente reconheça nele um grande goleiro”, declarou.
Situação envolvendo o pai de Jean Pyerre
Após a derrota para o Palmeiras, o pai de Jean Pyerre, Eduardo Corrêa, viralizou com um vídeo contendo xingamentos ao técnico Renato Portaluppi e à preparação gremista para a final. Bolzan tratou de botar panos quentes no tema e disse que nem mesmo Renato se sentiu preocupado ou afetado:
“A situação aconteceu e não merece nem resposta. O Grêmio não está preocupado com isso, nem o Renato está preocupado com isso. São situações que acontecem na vida da gente. Tem vezes que a gente tropeça. A gente dá a dimensão pro fato às vezes desconhecendo. Ficamos com o pedido de desculpas, mas por ficar, porque não foi algo importante”, declarou o presidente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”
Siga o autor: