Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?

Leandro Castan tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 05/03/2021 06:02 - Atualizado há 4 anos

Rafael Ribeiro /Vasco

Leandro Castan tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Após terminar de maneira melancólica a última temporada com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama concentra suas atenções para o planejamento visando a volta do clube à elite do futebol nacional.

A princípio, a diretoria do Vasco projeta uma redução de 15% a 25% na folha do departamento de futebol. O valor pode aumentar nos próximos dias caso o clube consiga negociar um de seus principais jogadores nos últimos anos: Leandro Castan.

O Torcedores.com apurou a situação envolvendo o real interesse do Atlético-MG e Grêmio com pessoas ligadas a Leandro Castan para saber se existe de fato a possibilidade do defensor deixar o clube de São Januário nesta temporada.

O Atlético-MG de fato busca peças para o setor defensivo. Recentemente, a diretoria atleticana buscou informações sobre Gustavo Henrique, do Flamengo e Robert Arboleda, do São Paulo. Porém, os altos valores inviabilizam compra dos direitos econômicos dos atletas.

Já o Grêmio pensa em um nome que chegue para comandar a concorrida zaga que atualmente conta com Pedro Geromel e Walter Kannemann. Por outro lado, David Braz deu pouco retorno ao clube nos últimos meses e deve ser negociado pela diretoria tricolor.

A reportagem do Torcedores.com apurou ainda com pessoas ligadas ao atleta que os clubes procuraram Marcelo Castan, pai e empresário do zagueiro, afim de buscar detalhes financeiros para tentar viabilizar a contratação do atleta de 34 anos.

O Atlético-MG, que conta com um bom aporte financeiro de seus patrocinadores, está disposto a oferecer um contrato de uma temporada. Além disso, o Galo deseja incluir uma cláusula de produtividade caso o atleta dispute atue 75% dos jogos do time na temporada.

Por outro lado, a missão do Grêmio é um tanto complicada, uma vez que o não pode empenhar muito dinheiro para comprar o zagueiro. No entanto, a diretoria tricolor conta com o técnico Renato Portaluppi para convencer o atleta se transferir para o Tricolor Imortal.

O Torcedores.com apurou há alguns dias que, antes mesmo de o Vasco ser rebaixado, Castan foi contatado por dirigentes tanto do Atlético-MG quanto do Grêmio. Porém, o defensor não quis conversar com os clubes devido à situação delicada do Gigante da Colina no Brasileirão.

Procurada pela reportagem do Torcedores.com, a diretoria do Vasco não quis se manifestar sobre o assunto. Contudo, o clube trata o tema como mais uma especulação de mercado. No entanto, a diretoria não pretende dificultar uma eventual negociação.

A situação de Leandro Castan no Vasco

Leandro Castan tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022. Desde que desembarcou em São Januário foi cobiçado por Corinthians e São Paulo. Atualmente é, ao lado de Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Martín Benítez e Germán Cano, um dos jogadores mais caros do atual elenco vascaíno.

Em maio de 2019, Leandro Castan exigiu uma valorização financeira para renovar com o Vasco. Considerando apenas a parte CLT do salário, o zagueiro teve um aumento de 110% em relação ao seu primeiro contrato com o clube.

Após as saídas de Bruno César, Fellipe Bastos, Máxi López e Ramón, ele tornou o jogador mais bem pago pelo Vasco. De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, o ‘pacote’ do defensor custa R$ 400 mil por mês entre salários e bônus por produtividade.

Como Leandro Castan e seu staff estão irredutíveis para aceitar a repactuação de salário proposta pelo Vasco para esta temporada, a tendência é que o jogador seja colocado à disposição no mercado visando uma possível transferência.

Aos 34 anos, o zagueiro tem multa contratual estipulada em R$ 30 milhões. Porém, o Vasco está disposto a aceitar uma negociação por um valor menor desde que o passe seja comprado à vista, ou seja, sem parcelamentos ou inclusão de atletas para abater o valor da transação.

A diretoria vê com bons olhos uma possível saída de Leandro Castan. Com os recursos, o Vasco irá fazer uma economia significativa. Além disso, reunirá condições de organizar a folha salarial do departamento de futebol e funcionários do clube.

Leandro Castan tem sondagens do exterior

Além de Atlético-MG e Grêmio outros clubes desejam contratar Leandro Castan. São dois da Europa com interesse: o Besiktas, da Turquia e o Empoli, da Itália. Há também interesse de um clube da MLS cujo o nome é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

LEIA MAIS: 

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado 

Crise política, dinheiro escasso e resgate da credibilidade: Jornalistas avaliam chegada do técnico Marcelo Cabo no Vasco

Marcelo Cabo: tática, times, títulos, duas Copas do Mundo e mais da carreira do novo técnico do Vasco

Exit mobile version