Atlético obtém vitória no ‘Caso Fred’ e atleta terá que desembolsar quantia milionária
Em julgamento realizado na tarde desta terça(30), o Atlético-MG deu mais um passo para receber quantia milionária do atacante Fred
Na tarde desta terça-feira(30), o Atlético-MG obteve mais uma vitória no imbróglio judicial com o atacante Fred. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, confirmou a vitória do Galo no processo movido pelo atleta, que buscava a anulação da multa de rescisão de seu contrato de trabalho, na época em que se transferiu para o Cruzeiro.
A defesa de Fred havia entrado com um recurso tentando anular a decisão arbitral, mas o TRT negou o recurso. O ex-vice do Atlético já havia confirmado a decisão através de seu Twitter pessoal, e o clube emitiu nota na manhã desta segunda(31), confirmando a informação.
TRT negou há pouco mais um recurso judicial do jogador(que tentava anular a sentença arbitral). Mais uma vitória dos advogados do ATLÉTICO. Parabéns Bruno Morais, Aluízio, Pedro, Lucas, Najara. Mais um trabalho jurídico espetacular e de equipe em todas as etapas⚽️⚽️⚽️
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) March 30, 2021
Mas quem vai pagar o Atlético?
Fred tem 10 dias para pagar o valor da multa estabelecida. Caso não faça o pagamento, o atacante corre o risco de sofrer sanções disciplinares e até mesmo financeiras (desde bloqueio e repasse de 10% da remuneração mensal à proibição de atuar). Mas há a possibilidade de o Cruzeiro ter que pagar o valor, pois assumiu a responsabilidade na época.
A multa, originalmente de R$ 10 milhões, já se aproxima de R$ 20 milhões.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Gustavo Gomez revela quais os atacantes mais difíceis de marcar no futebol brasileiro
Lewandowski tem lesão confirmada e está fora de confronto contra o PSG pela Champions League
Libertadores: Santos mandará jogo contra San Lorenzo em Brasília
Diretor do Atlético desmente negociação por Jemerson e explica o motivo