Athletico: contratação de Marcinho, denunciado por homicídio culposo, gera revolta na web; veja a repercussão
Sem jogar desde o início de dezembro, Marcinho disputou apenas quatro jogos na temporada passada por causa de uma lesão no joelho
Sem jogar desde o início de dezembro, Marcinho disputou apenas quatro jogos na temporada passada por causa de uma lesão no joelho
Liberado na última quinta-feira para registrar novos jogadores após a punição da Fifa pelo ‘caso Rony’, o Athletico Paranaense anunciou neste domingo (28) a contratação do lateral Marcinho, que estava sem clube desde o fim do ano passado, quando encerrou o vínculo com o Botafogo. A notícia, porém, causou revolta de torcedores do Furacão, rivais e de jornalistas nas redes sociais.
O lateral de 24 anos virou notícia entre o fim de 2020 e o início de 2021 por ter atropelado e matado duas pessoas no Rio de Janeiro. Na ocasião, o jogador fugiu sem prestar socorro às vítimas e foi acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
“O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas”, falou Marcinho ao site do Athletico, sem mencionar a acusação de homicídio.
Nas redes sociais, torcedores chegaram a subir a hashtag “#ForaMarcinho”, que entrou para a lista das mais comentadas em Curitiba, capital paranaense. Veja a repercussão:
A página @museuathletico é contrária a contratação do lateral-direito Marcinho, que atropelou e causou a morte de um casal de professores, e fugiu sem prestar socorro.#museuathletico https://t.co/URwX6QJrPh
— Museu Athletico Paranaense (@museuathletico) March 28, 2021
Estuprador: Robinho e Cuca ?
Agressor de mulher: Dudu e Jean ?
Assassino: Marcinho ?Gabigol no cassino clandestino: ?
Bruno Henrique e o caso da CNH: ?— Belle Ramos (@isabelleeramos) March 28, 2021
O Futebol Brasileiro é inacreditável. Num dia um clube contrata um agressor, outro um estuprador, outro um assassino. Que desanimo! Dias atrás estavam postando nota de luto no dia do aniversário, pra hoje anunciar Marcinho como “reforço”. Um cara que atropelou e matou 2 pessoas.
— João Guilherme Rodrigues (@joaoguilhermesr) March 28, 2021
Contrataram um rapaz que matou duas pessoas. Cara, a sacanagem no Brasil não tem limites.
Marcinho deveria estar preso. É incrível como não existe caráter e ética nessa hora. https://t.co/7JKRbOj4v3— Ícaro Análises (@10icarocaldas) March 28, 2021
o goleiro Bruno recebendo proposta de time grande, Jean que bateu na mulher jogando na série A, Robinho que foi condenado por estupro quase voltou p Santos, Marcinho acabou de ser contratado pelo Athletico PR depois de MATAR DUAS PESSOAS… o futebol brasileiro é decepcionante.
— Matheus ᶜʳᶠ ⛈️ (@vivas_71) March 28, 2021
Jean, Bruno, Robinho, Marcinho… quem vai ser o próximo criminoso a ter chances no futebol brasileiro? pic.twitter.com/kibDB2w4ha
— Gabi Deprê (@gabidepre9) March 28, 2021
Marcinho atropelou um casal de professores há menos de quatro meses. Ele estava a quase 30 km/h acima do permitido na via, o casal morreu e o jogador sequer prestou socorro.
Anunciado pelo Athletico hoje. De longe, a ação mais vergonhosa que me lembro da instituição. https://t.co/bnfjpycDoA
— Apenas futebol (@Apenasfutebol17) March 28, 2021
Marcinho em 2020:
1 assistência
7 cartões amarelos
1 vermelho
2 homicídios sem prestar socorro pic.twitter.com/dY7pZHMw8z— Soltaram, Lucas Marino (@paisoltaram) March 28, 2021
Muitas pessoas comentando sobre o Athletico dar uma 2ª chance ao Marcinho, ou ele merecer isso ou não. Sou da tese que sim, ele merece uma 2ª chance… após ele pagar o que deve. E hoje, ele deve anos de cadeia e não um contrato lucrativo com um dos maiores clubes do país.
— Vinicius S. Furlan (@furlanvs) March 28, 2021
Athletico PR contratou o Marcinho, pq atropelar, matar e fugir é tranquilo.
— ??????? ???? ? (@lorraneufrasio) March 28, 2021
Não podemos ATROPELAR nossos princípios, MATAR os nossos valores e nem mesmo nos OMITIR diante daquilo que precisa de atenção e SOCORRO!
Vidas importam sempre.— Atleticaníssimas (@atleticanissima) March 28, 2021
23:59 – “na vida, diferente só futebol, não há substituição”
00:00 – seja bem-vindo Marcinho ( jogador denunciado por homicídio)Voltaram os dias que o torcedor atleticano não tinha um dia de paz.
— Moni Silva (@monikesilva__) March 28, 2021
Eu não consigo entender você prestar solidariedade na sexta e no domingo contratar um jogador que matou 2 pessoas por dirigir embriagado.
Marketing piada, publicidade é uma piada!
Ainda fazem vídeo de divulgação da contratação, alô??? #ForaMarcinho— Sem Nexo CAP em ? (@SemNexoCAP) March 28, 2021