Lateral estava livre no mercado após deixar o Botafogo
Indiciado pelo MP por causar a morte de um casal em dezembro do ano passado, Marcinho foi anunciado como novo reforço do Athletico. Livre do ‘transfer ban’, o time paranaense assinou com o jogador que estava livre no mercado. Portanto, o jogador celebrou o acerto, e garantiu estar preparado para ter sucesso com a camisa do Furacão.
“O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas”, declarou Marcinho.
? https://t.co/XpEQbCDv5N#VamosFuracão pic.twitter.com/GOflD7nzxa
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 28, 2021
No final do ano passado, Marcinho atropelou e matou os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima. Dessa forma, através de denúncia do Ministério Público, o atleta foi denunciado homicídio culposo, sem intenção de matar. Além disso, a situação foi agravada por ausência de prestação de socorro. Caso seja condenado, a pena pode chegar de dois a quatro anos de prisão, aumentada de um terço se o réu não tiver socorrido suas vítimas.
“Estive, estive, sim, eu saí com alguns amigos do clube e fui a um restaurante que tem ali, próximo do estádio (Nilton Santos, no Engenho de Dentro). Conversamos, estávamos conversando. Não, não ingerimos nada, eles até beberam, eu fiquei sem beber nada”, declarou Marcinho à Rede Globo.
LEIA MAIS