Aston Martin volta ao grid da Fórmula 1 após 60 anos
Talvez nenhum outro lançamento fosse tão esperado, quanto da nova equipe Aston Martin (ex-Racing Point). O famoso British green deu as caras nessa quarta-feira, 3 de março. Ele reveste o AMR21. A icônica marca inglesa volta ao grid da Fórmula 1, após 60 anos.
“Acho que nós todos estamos ansiosos para o início da temporada e para colocar esses lindos carros verdes na pista pela primeira vez”, disse o alemão em uma entrevista divulgada antes da apresentação do AMR21. “É um novo começo, o começo de um novo capítulo para mim e também para a equipe, então têm muitas coisas que compartilhamos. Ambas as partes são muito ambiciosas. É um projeto muito ambicioso”, comentou Sebastian Vettel piloto e investidor da Aston Martin. Tetracampeão mundial estava, desde 2015, na Ferrari
Vettel terá como companheiro o canadense Lance Stroll, que terá a missão de manter o bom desempenho de 2020 e sepultar de vez o rótulo de “filho do dono”, Lawrence. O objetivo, a principio, é se consolidar como terceira força do campeonato de construtores empurrado pelo motor Mercedes que continua a parceria.
Outro destaque fica para a manutenção do patrocínio da BWT e seu cor de rosa. Agora, o tom aparece com menos destaque no carro, mas a alusão com a escola de samba Mangueira, em algum momento, será inevitável.
A Aston Martin foi a sétima equipe do grid a apresentar um novo carro. Antes dela, McLaren, Alpha Tauri, Alfa Romeo e Red Bull , Mercedes e Alpine mostraram seus novos bólidos. Já a Ferrari, mostrou seu time de colaboradores. Carro mesmo, só no próximo dia dez de março.
LEIA MAIS