Home Futebol Artilheiro no Porto, atacante é oferecido para 5 clubes brasileiros; veja quais

Artilheiro no Porto, atacante é oferecido para 5 clubes brasileiros; veja quais

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Tiquinho Soares, destaque em Portugal nos últimos anos, vinha atuando na China, mas está de saída

O centroavante Tiquinho Soares, um dos maiores destaques do Porto-POR nos últimos anos, e que vinha atuando no Tianjin Teda, da China, recentemente, está pronto para retornar ao Brasil, onde nunca atual por um clube grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador está à espera de uma decisão da Fifa para rescindir com o clube chinês, pois não recebe salários desde outubro de 2020 e já foi oferecido para cinco clube brasileiros: Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: 27 jogadores livres que seriam bons reforços no seu time

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha prioridade é jogar futebol, independentemente do local. Não escolho lugares, escolho jogar futebol. Este é o meu plano”, revelou Tiquinho, em entrevista ao “UOL Esporte“.

A passagem pela China foi uma desilusão para o jogador de 30 anos, que atuou ainda em Portugal por Nacional e Vitória de Guimarães, e no Brasil por Corinthians-AL, América-RN, Sousa-PB, Cerâmica-RS, Veranópolis-RS, Pelotas-RS, Treze-PB e CSP-PB.

“Não foi das melhores experiências que tive, fui sozinho, sem os meus familiares. Fiquei muito tempo sem sair do hotel, teve também o lance da quarentena assim que cheguei. Foi tudo muito novo. O ponto bom foi ter jogado futebol [sete jogos e dois gols]”, disse Tiquinho Soares, que também vê com bons olhos voltar ao Porto.

PUBLICIDADE

“Regressar? Olha, não teria problema algum. Ficaria muito feliz. Enquanto isso não acontece, sigo correndo atrás de outras oportunidades. Mas estou sempre acompanhando o meu antigo time. A Liga Portuguesa está realmente difícil [Sporting lidera com dez pontos de vantagem para o Porto]. Está sendo um bom campeonato, as equipes estão mais fortes. Tem também a Liga dos Campeões, que é um sonho para qualquer clube. O Porto está em boas condições de passar às quartas de final [venceu a Juventus por 2 a 1, em casa, no primeiro jogo das oitavas]. Vou torcer para que dê tudo certo”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

 

Better Collective